O filme de terror Poohniverse: Monsters Assemble (Poohniverso: Monstros Reunidos tradução livre), que traz uma reunião de personagens conhecidos como Pooh, Bambi, Pinóquio e Peter Pan, entre outros ícones do universo Twisted Childhood Universe (Poohniverso) (TCU), já foi pré-vendido em várias partes do mundo.
O longa, que promete misturar o gênero slasher com o charme das figuras infantis, teve seus direitos adquiridos por distribuidoras de países como América Latina, Alemanha, Itália, Reino Unido, França, Japão e Rússia, entre outros.
O Premiere Entertainment Group ficou responsável pela licenciamento global, com a distribuição garantida em diversos territórios. Nos Estados Unidos, a distribuição ficará a cargo da TN. A estreia do filme está prevista para 2025, com as filmagens iniciando em março deste ano.
Embora os detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, sabe-se que Poohniverse: Monsters Assemble será um filme do tipo slasher, onde os monstros se unirão para enfrentar os sobreviventes dos filmes anteriores da série.
Este crossover, que mistura elementos de terror e contos de fadas, promete atrair uma grande audiência de fãs.
O longa é dirigido por Rhys Frake-Waterfield, que também assina o roteiro ao lado de Scott Chambers. A produção está a cargo da Jagged Edge Productions, com a participação de Stuart Alson e Nicole Holland como produtores executivos pela ITN Studios.
A produção também contará com o retorno de alguns atores dos filmes anteriores, como Scott Chambers no papel de Christopher Robin, Megan Placito como Wendy, Roxanne Mckee como Xana, Lewis Santer como Tigrão e Martin Portlock como Peter Pan.
O primeiro filme da franquia, Ursinho Pooh: Sangue e Mel, lançado em 2023, foi um grande sucesso, arrecadando $7,7 milhões globalmente, com um orçamento de apenas $100.000.
Esse sucesso impulsionou o desenvolvimento de novos projetos no mesmo estilo, como Peter Pan: Pesadelo na Terra do Nunca e Bambi: o Acerto de Contas, ambos previstos para estrear nos cinemas dos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2025.
O fenômeno desses filmes só foi possível graças à entrada de diversos personagens clássicos de contos infantis no domínio público, após a expiração de seus direitos autorais.
Com isso, histórias antes protegidas por copyright agora podem ser adaptadas e reinterpretadas de maneiras inovadoras, o que tem gerado uma série de produções no gênero de terror.
FONTE: Deadline
Seja o primeiro a comentar