Se você já assistiu a 3ª temporada de Demolidor, já sabe que a mãe do Demolidor é ninguém mais, ninguém menos que a freira que cuidou dele após Matt Murdock quase morrer na única temporada de Os Defensores. Quem acompanhava os quadrinhos do herói sabia disso há tempos. Mas afinal, por que ela tomou essa decisão?
Tudo começou na famosa história Born Again, que serviu de inspiração para a 3ª temporada da série. O Demolidor viu sua vida ser quase que destruída por conta do Rei do Crime, que também quase o matou. Matt Murdock só conseguiu sobreviver após ser resgatado por uma freira.
Foi ela a responsável por tratar o herói enquanto ele se encontrava nessa difícil situação, e foi nessa ocasião que descobrimos que ela se chamava Maggie.
O herói estava com uma febre muito alta e durante um delírio, Matt percebeu que foi Maggie que lhe deu seu colar com uma cruz pouco após ele ficar cego. E quando se recuperou parcialmente, perguntou a freira se ela era sua mãe. Ela negou tudo, mas o Demolidor logo notou que se tratava de uma mentira.
[irp posts=”63303″ name=”Séries Jessica Jones e Demolidor também correm risco de cancelamento”]
No entanto, a história Born Again acabou a ignorando depois de um tempo e focou apenas no retorno de Matt como Demolidor. Por isso, muitos fãs sempre se perguntaram o motivo de Maggie ter abandonado o filho e se tornado uma freira.
A história Born Again foi publicada em 1986, mas a resposta só veio 28 anos depois, em 2014, em “Original Sin”. Matt teve uma visão de seu pai, Jack Murdock, batendo em sua mãe e teve de conviver temporariamente com isso. Mas enquanto trabalhava ao lado de Maggie e outras freiras, descobriu a verdade.
Maggie revelou a Matt que ela sofreu com depressão pós-parto após o nascimento do herói. E que a agressão de Jack era, na verdade, um momento em que ele protegeu Matt de sua mãe. Por conta disso, acabou fugindo de casa e nunca mais retornou.
A explicação parou por aí. Assim, podemos imaginar que, provavelmente, movida por sua culpa ou por seu problema psiquiátrico, Maggie acabou decidindo seguir uma vida religiosa para se redimir dos seus erros.
Seja o primeiro a comentar