Por que ‘Frankenstein’ não é um filme de terror, segundo Guillermo del Toro

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Por que ‘Frankenstein’ não é um filme de terror, segundo Guillermo del Toro
Guillermo del Toro e Oscar Isaac nos bastidores de 'Frankenstein' (Divulgação/Netflix)

A adaptação de Frankenstein por Guillermo del Toro, baseada no livro de Mary Shelley, é um dos títulos mais aguardados desse ano, por vários motivos. Além do design de produção excelente e do elenco de peso, o filme promete oferecer um ponto de vista diferente da história clássica, inclusive fugindo um pouco do terror em que normalmente se encaixa.

Del Toro conversou sobre isso na pré-estreia do longa, em Los Angeles. Em entrevista para a Academy Museum of Motion Pictures, o cineasta afirmou que Frankenstein até pode ser classificado como terror, mas não é só isso:

Nominalmente e genericamente, é um filme de terror. Mas depois de 30 anos fazendo filmes de fantasia, você sabe que pode ter algo acima disso. E eu acho que é um drama familiar de várias formas. É sobre a noção muito católica de pais e filhos, e a dor que transmitimos de uma geração para a outra. Então, tem meio que esse nível de emoção. Depois de 200 anos, o livro e a história ainda provocam compaixão e medo de cruzar uma linha, essas são coisas que eu acho que inovamos de uma maneira bonita.

O elenco dirigido por del Toro certamente ajuda a contar essa história sob uma nova perspectiva. Estão presentes Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth, Christoph Waltz, Felix Kammerer, Lars Mikkelsen, Charles Dance, Lauren Collins, David Bradley, Sofia Galasso, Ralph Ineson e Burn Gorman.

Frankenstein chega aos cinemas de todo o mundo em 17 de outubro, mas fica por pouco tempo. Em 7 de novembro, o filme já estará disponível na plataforma de streaming da Netflix.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA