Demoras e atrasos em lançamentos de grandes títulos são, infelizmente, casos comuns no mundo dos games. Geralmente o problema envolve a pressão nos desenvolvedores, que muitas vezes trabalham em regimes pesadíssimos por demanda da empresa e muita gente acha que Hollow Knight: Silksong sofreu do mesmo problema.
O game foi confirmado meio que de surpresa, exatamente seis anos após o seu anúncio, em 2019. A falta de notícias a respeito do título por parte da Team Cherry também fez com que muitos fãs tivessem perdido a esperança, mas o game será lançado. A demora? Ari Gibson e William Pellen, fundadores da desenvolvedora, explicaram à Bloomberg. Gibson declarou:
“Estávamos nos divertindo. A coisa toda é um veículo para nossa criatividade, de qualquer forma. É bom fazer coisas divertidas.”
Silksong levou sete anos para ser disponibilizado e, ao contrário das práticas comuns da indústria, o motivo não foi ruim. Basicamente, o jogo demorou para sair porque os desenvolvedores estavam preocupados com a parte criativa e preferiram se dedicar aos detalhes do que lançar o produto incompleto, cheio de bugs, como já aconteceu com grandes títulos.
A falta de problemas durante o desenvolvimento, apesar da demora, faz com que o hype aumente ainda mais. Para muita gente, Hollow Knight: Silksong chega para disputar como Game do Ano com títulos como Clair Obscur: Expedition 33 e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, que também foi anunciado em 2019 e está saindo apenas neste ano.
A espera está muito próxima de acabar! Hollow Knight: Silksong, sequência do aclamado Hollow Knight, de 2017, estará disponível para Windows, macOS, Linux, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5 a partir do dia 4 de setembro.
Seja o primeiro a comentar