Apesar de estar se saindo muito bem no Brasil, Liga da Justiça pode ser um fiasco financeiro para a Warner, segundo especialistas. Os valores arrecadados pelo filme a nível mundial estão bem abaixo do esperado pelos produtores.
Os números impressionam nos cinemas brasileiros, mas o país acaba não fazendo muita diferença. O orçamento do filme teria ficado em cerca de 300 milhões de dólares, além de mais 450 milhões investidos em marketing e divulgação, segundo o jornal The Independent. Portanto, o custo total seria de cerca de 750 milhões de dólares.
Até agora, o filme arrecadou em torno de 278 milhões no total, sendo 93 milhões apenas nos Estados Unidos e os outros 185 milhões no resto do mundo. As previsões são de que o lucro total seja de 635 milhões. O estúdio e os produtores esperavam que Liga da Justiça rendesse pelo menos 700 milhões para que fosse considerado um sucesso.
Quais são os motivos?
Várias razões são consideradas importantes para o aparente fracasso do mais novo filme da DC. A primeira dela são as críticas negativas. Liga da Justiça atualmente conta com apenas 40% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Sites como esse têm sido alvo de críticas por parte das pessoas envolvidas com cinema, acusados de manipular a opinião do público com críticas tendenciosas.
Outros motivos incluem a estreia próxima de Thor: Ragnarok, dos concorrentes da Marvel Studios, que está se saindo muito bem, tendo arrecadado 739 milhões de dólares no mundo inteiro, até agora.
O fato de Batman VS Superman: A Origem da Justiça, o último filme a contar com os dois maiores nomes do universo DC ter sido mal recebido, também pode colaborar com o mal desempenho de Liga da Justiça.
Seja o primeiro a comentar