Superman, interpretado por David Corenswet, será o primeiro grande projeto do novo universo cinematográfico da DC Studios sob a liderança de James Gunn e Peter Safran.
Com a promessa de revitalizar os filmes de super-heróis em um mercado de bilheteria em declínio, a DC enfrenta uma pressão imensa para garantir que este filme seja um sucesso.
Após o lançamento de Aquaman e o Reino Perdido, a DC Studios entrou em um breve hiato enquanto reestrutura seu universo cinematográfico. O novo plano, iniciado no início de 2023, inclui histórias em filmes, TV e, eventualmente, jogos.
A primeira série oficial deste novo universo será a animação Creature Commandos, mas o destaque maior será para Superman, que já está em produção.
Até agora, os fãs tiveram um vislumbre do novo traje que Corenswet usará, completo com os icônicos calções vermelhos.
A importância crucial de Superman
Este ano, Coringa: Folie à Deux é o único título da DC a chegar aos cinemas, fora do que Gunn e Safran estão desenvolvendo.
Com filmes como Quarteto Fantástico e Capitão América estreando no próximo ano, todas as atenções estarão voltadas para Superman.
A DC precisa desesperadamente de um sucesso, especialmente após falhas anteriores com filmes de super-heróis. O orçamento do novo filme de Superman é um mistério, mas recuperar esse investimento e obter lucro será o primeiro grande desafio.
A qualidade do filme será o próximo obstáculo, já que nenhuma produção do Superman conseguiu unir o público desde o clássico de 1978.
O Universo Estendido da DC (DCEU), apesar de alguns sucessos como Mulher-Maravilha, Esquadrão Suicida e Aquaman, terminou em fracasso devido a inúmeras decepções.
O novo filme do Superman precisa superar essa história conturbada para restaurar a confiança dos fãs na marca DC.
A capacidade de Gunn como diretor de super-heróis é um bom presságio, mas ele nunca foi chefe de um estúdio antes. Além disso, Gunn também está dirigindo, escrevendo e produzindo o filme, uma situação rara que aumenta ainda mais a pressão.
O novo filme do Superman chega em um momento em que os filmes de super-heróis não estão mais alcançando o sucesso estrondoso de outrora.
Filmes como As Marvels, Besouro Azul e The Flash enfrentaram dificuldades nas bilheterias. O próprio Aquaman e o Reino Perdido arrecadou menos da metade do que seu antecessor.
Tanto a DC quanto a Marvel precisam de um sucesso para revitalizar o gênero, e Superman é visto como a melhor esperança.
Com uma pressão sem precedentes, o novo filme do Superman precisa mostrar que os filmes de super-heróis ainda podem ser lucrativos e cativar o público.
Estes heróis modernos têm cativado o público por décadas, e agora é a vez do Superman, o herói que iniciou tudo, trazer os filmes de super-heróis de volta ao seu antigo brilho.
Seja o primeiro a comentar