Jujutsu Kaisen Módulo chegou com muitas polêmicas, mas… para quem de fato está acompanhado, sabe que é um mangá muito coeso e que mantém uma linha de raciocínio muito interessante.
As batalhas iradas continuam, novas técnicas complexas e interessantes vão surgindo, personagens com camadas vão sendo bem desenvolvidos e os aliens são uma alegoria ao processo de imigração.
De onde veio essa ideia de Dabura e Babidi, então?
O nome Dabura e Babidi não são nomes de demônios bíblicos nem nada macabro do tipo. Na verdade, o primeiro, vem de “abracadabra”, onde o final “da-bra” se tornou Da-bu-ra, já que em japonês não existe esse som com “br” como aqui. Ironicamente, falando em BR, por exemplo: Brazil se torna “Burajiru”.
Babidi, assim como o Bididi e Majin Boo vem das palavras mágicas que a Fada Madrinha da Cinderella usa: Bibbidi-Bobbidi-Boo. Pois é, louco, né? E isso tudo faz todo sentido, porque mantém a imagética em diversas camadas.
Jujutsu Kaisen trata de “feiticeiros”, então algo mágico como nomes vindo de abracadabra e Bibbidi-Bobbidi-Boo” se conectam com a temática da obra, além de, claro, acenarem para o pai dos animes e o maior de todos, Dragon Ball.
O que também acena para o aspecto demoníaco e soturno, já que o Dabura e o Babidi lidam com essa questão demoníaca e o Dabura de Jujutsu Kaisen Módulo é um alien tão poderoso quanto o Sukuna, ou seja, algo monstruoso. No caso do Babidi o “nome” dele foi citado no título do capítulo 8: Dura Val Bobbidi Mechika – que é provavelmente um nome dos simurianos, essa raça extraterrestre.




Seja o primeiro a comentar