Por que os Vingadores ainda não se reuniram no Universo Marvel? Descubra.

William Prado

Por que os Vingadores ainda não se reuniram no Universo Marvel? Descubra.

Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) têm se perguntado por que os heróis mais poderosos da Terra ainda não se juntaram novamente em um novo filme.

Uma possível explicação para essa ausência está em Homem-Aranha: Longe de Casa. No filme de 2019, Quentin Beck, o vilão Mysterio interpretado por Jake Gyllenhaal, planeja criar uma “ameaça de nível Vingadores” para conquistar poder.

Até agora, passados quase cinco anos, não houve nenhum evento que exigisse que os Vingadores se unissem novamente.

Apesar de o UCM ter passado por diversas crises desde então — incluindo uma série de ameaças cósmicas e realidades sendo postas em risco — nenhuma delas foi considerada suficientemente grave para reunir a equipe.

Mysterio parece ter acertado ao prever que seria necessário algo de proporções massivas para trazer de volta os Vingadores, algo que deve acontecer em grandes eventos futuros, como Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.

Desde Ultimato, o UCM já testemunhou um nascimento Celestial, uma batalha de Kaijus no deserto, uma invasão extradimensional e até mesmo incursões causadas pela Feiticeira Escarlate e pelo Doutor Estranho.

Mesmo assim, nada ainda parece ter sido considerado grande o suficiente para justificar uma nova união dos Vingadores. Para o próximo encontro, é esperado algo ainda maior, talvez envolvendo o Doutor Destino ou até mesmo um certo “Devorador de Mundos“.

Brad Winderbaum, chefe da Marvel Television, comentou recentemente sobre a ausência de uma série dos Vingadores no Disney+. Em entrevista ao CinemaBlend, ele explicou que, no contexto de uma série, seria complicado manter o mesmo impacto de um filme:

“Eu acho que os Vingadores são sobre aquele dia em que os heróis mais poderosos da Terra precisavam se reunir”, explicou o executivo. “Em um filme, que é uma peça única, faz sentido haver um evento que galvanize todos eles. Acho que em uma série de televisão, isso se torna mais desafiador, ter aquele ‘dia’ todos os dias.”

Ele acrescentou que, nos quadrinhos, os Vingadores constantemente se reúnem e se separam, criando um ciclo de ação e calmaria.

“É possível? Sim. Mas do ponto de vista narrativo, isso se torna algo como ascensão e descensão, o que… poderia ser realmente interessante para uma história de longa duração. Mas seria um padrão muito único para uma série de televisão.”

Tudo indica que o próximo grande confronto será tão grandioso que não apenas reunirá, mas também definirá o futuro dos heróis no universo da Marvel.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Disney Marvel Vingadores
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA