Superbad – É Hoje é considerado um clássico das comédias adolescentes dos anos 2000. Escrito por Seth Rogen e Evan Goldberg, o filme conquistou uma legião de fãs, muitos dos quais se perguntam se uma continuação poderia estar a caminho.
No entanto, os roteiristas explicaram recentemente por que uma sequência nunca acontecerá.
Rogen e Goldberg compartilharam suas opiniões em uma entrevista à Complex, revelando que não esperavam que Superbad ganhasse um status cult.
“Superbad – É Hoje e Segurando as Pontas ainda são provavelmente os filmes que as pessoas mais mencionam”, disse Rogen.
“É bom saber que os estudantes do ensino médio ainda gostam de Superbad. Muitos jovens de 18 anos vêm falar comigo sobre o filme, o que não era algo que eu esperava”.
Goldberg acrescentou que deseja proteger essa impressão do filme, dizendo: “Por isso não quero que as pessoas digam, ‘Mas a sequência foi um pouco ruim'”.
Rogen completou, afirmando: “Vamos deixar como está. Porque é algo muito pessoal para nós e baseado em nossas experiências do ensino médio, é bom que tantas pessoas o achem engraçado e se identifiquem com ele. Isso foi inesperado”.
Filmes de comédia são especialmente arriscados quando se trata de sequências.
Embora existam exemplos de sucessos críticos, como Quanto Mais Idiota Melhor, Ace Ventura 2 – Um Maluco na África e Anjos da Lei 2, muitos consideram que sequências de comédias, como Quero Matar Meu Chefe 2 e Se Beber, Não Case! Parte II, falharam em manter o mesmo nível de qualidade do original.
Goldberg revelou que Superbad foi o primeiro roteiro em que ele e Rogen trabalharam juntos, um projeto que levou décadas para se concretizar.
“Tínhamos 12 anos e costumávamos alugar filmes ruins em uma locadora local. Um dia, assistindo a um filme terrível, olhamos um para o outro e pensamos: ‘Acho que podemos escrever um filme melhor do que isso’. Escrevemos a primeira cena de Superbad naquele dia, e era o texto mais embaraçoso e terrível que você pode imaginar. Continuamos trabalhando nele por dez anos até que nos tornamos bons”.
Desde então, Rogen e Goldberg estiveram envolvidos em diversos projetos, atuando como produtores executivos de séries de sucesso como Preacher, The Boys e Invincible.
Superbad – É Hoje está disponível na Netflix, na Max e no Prime Video. Já Segurando as Pontas pode ser encontrado na Max.
Fonte: Complex
Seja o primeiro a comentar