Por André Luiz Fernandes
Hoje, dia 15 de agosto, marca a chegada do novo filme do Superman ao formato digital “on demand” nos Estados Unidos. Faz pouco mais de um mês que o longa saiu nos cinemas, o que é pouco tempo, mas James Gunn revelou o verdadeiro motivo por trás da rapidez da Warner em disponibilizar a obra para ser apreciada em casa.
A Variety perguntou a Gunn o motivo do filme já ter chegado ao digital. O cineasta respondeu que era uma situação complicada, mas acabou por explicar: o lançamento da segunda temporada de Pacificador afetou a decisão e as datas da Warner/DC. James disse:
Originalmente, eu pensei que Pacificador iria sair no próximo mês. Havia muita coisa além do nosso controle, então Pacificador está saindo agora e, no fim das contas, eu queria que todo mundo que queria ver Superman tivesse visto, mesmo aqueles que não puderam ir ao cinema antes de Pacificador. E essa é a razão para isso.
A preocupação de James Gunn de que todos assistam Superman antes da segunda temporada da série do Pacificador também não é sem motivo. O anti-herói de John Cena apareceu no filme do Homem de Aço e trailers já revelaram que o segundo ano do seriado terá conexão direta com o longa e com o novo universo DC. O Pacificador terá contato com nomes como o Lanterna Verde e a Mulher-Gavião, da Gangue da Justiça, entre outros.
A primeira temporada de Pacificador, de 2022, é totalmente ambientada no antigo Universo Estendido da DC e funciona como sequência de O Esquadrão Suicida, filme dirigido já por James Gunn. Já o segundo ano promete funcionar como uma ponte entre o pré e o pós-reboot. Os novos episódios chegam na próxima semana, a partir de 21 de agosto.
Seja o primeiro a comentar