Por que Thanos não matou os Vingadores em Guerra Infinita?

Augusto Ikeda

Por que Thanos não matou os Vingadores em Guerra Infinita?

Aos poucos, todas as dúvidas dos fãs a respeito dos acontecimentos chocantes de Vingadores : Guerra Infinita estão sendo sanadas pela Marvel. E a mais nova do momento é a seguinte: por que Thanos não matou todos os Vingadores no final do filme?

Para este caso, vamos ignorar todos os heróis que morreram por conta do estalar de dedos do vilão. Se você parar e prestar atenção, se lembrará que o único Vingador que foi morto por Thanos sem a ajuda das Joias do Infinito foi o Visão, no momento em que ele pegou a Joia da Mente da testa do herói. Já os demais foram, no máximo, nocauteados pelo antagonista.

[irp posts=”63101″ name=”Por que Thanos não dobrou os recursos do universo em Guerra Infinita?”]

Isso fez muitos fãs perguntarem o motivo de Thanos não ter matado todos os Vingadores, que eram uma ameaça para ele. Mas uma resposta acaba de ser dada no livro de ilustrações do filme, que acaba de ser lançado, graças ao chefe de desenvolvimento visual da Marvel, Ryan Meinerding.

“O plano de juntar todas as Joias do Infinito era colocar Thanos em uma posição de ficar tão poderoso ao ponto de deixá-lo mais calmo, solto e sensato. Ele não se preocupou, necessariamente, em matar os heróis. Desde que ele ficasse com as Joias, ele poderia conseguir o que quiser”, explicou Meinerding.

É uma explicação que até faz sentido, não é mesmo? Mesmo assim, é importante ressaltar que Thanos, por pouco, não matou Tony Stark, que só foi salvo pela intervenção do Doutor Estranho. Provavelmente, o vilão sabia que o milionário poderia ser um obstáculo para seus planos, seja de uma forma ou de outra.

Mas já podemos apostar que Thanos irá se arrepender de não ter matado todos os Vingadores, já que os sobreviventes farão o possível para reverter tudo o que aconteceu durante Guerra Infinita. Mas enquanto Vingadores 4 não estreia nos cinemas, continuaremos apenas especulando.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA