Sempre existiram jogos para computadores. Hoje em dia, os jogos para PC estão muito mais sofisticados por causa dos avanços tecnológicos, como softwares de animação e hardwares de computador. Mesmo que você possa jogar muitos dos jogos atuais com um mouse normal, você terá uma experiência incomparável – e muito mais chances de ganhar – se tiver dispositivos específicos.
Tanto o mouse quanto o teclado convencionais foram projetados para serem funcionais e eficazes para o uso doméstico e profissional. Ou seja, eles estão pensados para executar as ações básicas que todos fazemos na maior parte do tempo: enviar e-mails, redigir documentos, navegar na internet e fazer compras.
Quando estamos jogando, a coisa não é bem assim. Você até pode jogar com um mouse comum, mas você não será capaz de jogar da maneira como deveria. É como se um jogador de futebol entrasse em campo com tênis normais ou se um tenista tivesse um único tipo de raquete para todas as situações. Eles jogariam, mas dificilmente teriam uma performance incrível. O mesmo funciona para os PCs: se você quer jogar ao nível máximo, você irá precisar de um equipamento especializado.
Separamos as principais características que os gamers procuram em um mouse gamer. Você vai notar que a maioria delas nem faz parte do mundos dos mouses convencionais:
Tato
Os jogadores querem um dispositivo que se sinta confortável em suas mãos. Que seja fácil de segurar e fácil de manobrar. Também deve ser feito de um tipo de plástico que não fique marcado ou que cause transpiração. Além disso, claro, ele também deve funcionar perfeitamente como um mouse normal.
Sensibilidade
O mouse parece se mover lentamente na tela e não responde tão rápido como deveria? Isso é chamado de “lag” e é terrível para os gamers. O DPI de um mouse gamer (pontos por polegada) é um termo familiar para os jogadores e, quanto maior o DPI, maior a qualidade de impressão. Essa característica é importante para um jogador que precisa mover o seu mouse em frações de segundo. Com 3.000 DPIs, por exemplo, é possível mover o cursor através da tela com um único toque.
Duração da bateria (em mouses sem fio)
Assim como os teclados comuns vêm em versões com e sem fio, o mesmo acontece com os mouses gamer. Ter que trocar a bateria é sempre um pouco chato, independente do aparelho, mas imagina isso no meio de um jogo online contra outras pessoas quando você está ganhando?
Taxa de polling
Os mouses gamers são projetados para serem altamente precisos e responsivos. A taxa de polling se refere ao número de vezes que o computador “consultará” o mouse para determinar onde o cursor deve estar e é medida em hertz. Os mouses com fio têm taxas de polling de 100Hz, duas vezes mais “rápidas” do que o melhor mouse sem fio.
Qualidade do sensor
Um sensor de mouse define sua precisão e determina se ele reagirá suavemente, de forma brusca ou rápido demais. O sensor de um mouse gamer tem que combinar exatamente com o movimento da mão do jogador para permitir que ele execute suas tarefas com perfeição.
A maioria das análises de mouse gamer sempre abordará esses tópicos: lag, sensibilidade, ergonomia, DPI e sensor. Se você é gamer e está procurando um novo mouse gamer, comece conversando com seus amigos jogadores e veja a opinião deles sobre seus mouses. Ninguém melhor do que outro jogador para indicar o melhor caminho.
Seja o primeiro a comentar