O dia mais esperado do ano – pelo menos para os fãs da Marvel – demorou muito, mas finalmente chegou! Vingadores: Ultimato fez sua tão aguardada estreia nos cinemas e várias pessoas já tiveram a oportunidade de assistir às primeiras sessões do filme.
Um pequeno detalhe chamou bastante a atenção dos espectadores e deixou os fãs surpresos: marca registrada dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, o novo capítulo não conta com uma tradicional cena pós-créditos.
Após 11 anos de histórias e 22 filmes, esse é o primeiro da franquia a não contar com uma delas – recurso importante que faz parte de sua famosa fórmula.
Abrir mão dessa ferramenta, no entanto, tem uma explicação bastante plausível e aceitável. A Marvel desejou, com Vingadores: Ultimato, colocar um ponto final na chamada Saga do Infinito.
Apesar de assustar a princípio, a decisão faz bastante sentido. O próprio título do filme já anuncia que esta produção é o encerramento de alguma coisa. Lacunas permanecerão abertas e poderão ser exploradas em capítulos seguintes, mas a questão é que o legado de tudo que foi desenvolvido até agora chegou ao final.
Exatamente por esse motivo o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, prefere manter o mistério e não dar absolutamente nenhum detalhe sobre projetos futuros.
O grande dia! Vingadores: Ultimato estreia; veja reações dos fãs
Seja o primeiro a comentar