A Netflix confirmou que exibirá um novo Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos em 2020. O especial desse ano está sendo alvo de muita polêmica com religiosos.
Com o título de A Primeira Tentação de Cristo, a esquete mostra um Jesus Cristo comemorando seu aniversário de 30 anos ao lado de um amigo, dando a entender que eles teriam um relacionamento homossexual.
[irp posts=”86459″ name=”Porchat e Duvivier rebatem críticas por especial de Natal na Netflix”]
A notícia foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut e logo Fabio Porchat, humorista integrante do Porta dos Fundos, compartilhou a notícia em seu Twitter e ainda brincou com a repercussão negativa do especial de 2019. “Vocês ficam dando stream pra essa lenda aí dá nisso”, disse.
O Porta dos Fundos foi recentemente premiado com um Emmy na categoria Melhor Comédia pelo especial do Natal de 2018, cujo título é Se Beber, Não Ceie, em referência à trilogia de filmes Se Beber, Não Case.
O grupo também é lembrado por outros esquetes onde satiriza religiões e evangelistas, padres e outros relacionados.
Entenda a polêmica
No especial desse ano, Jesus Cristo, interpretado por Gregório Duvivier, celebra seu aniversário de 30 anos e leva para sua casa um amigo inusitado, personagem de Fabio Porchat. A história dá a entender que os dois podem estar vivendo um romance gay.
A própria sinopse diz que esse é “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. Mesmo assim, esse suposto romance gay de Jesus Cristo revoltou muitos grupos cristãos.
A Coalizão pelo Evangelho, por exemplo, divulgou artigos em seu site criticando o especial do Porta dos Fundos. Em um deles, o pastor Franklin Ferreira acusou o grupo de perseguir a fé cristã, por conta de outros vídeos com temática semelhante. Seu colega, Joel Theodoro, afirmou que cancelou a assinatura dele do serviço de streaming.
Foi criada uma petição online contra a exibição do especial de Natal do grupo. Até a manhã desta quarta-feira (18), ela havia ultrapassado a marca de 2 milhões de assinaturas. Clique aqui para conferi-la.




Seja o primeiro a comentar