Mesmo com boicote, Porta dos Fundos terá especial de Natal na Netflix em 2020

André Luiz Fernandes

Mesmo com boicote, Porta dos Fundos terá especial de Natal na Netflix em 2020

A Netflix confirmou que exibirá um novo Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos em 2020. O especial desse ano está sendo alvo de muita polêmica com religiosos.

Com o título de A Primeira Tentação de Cristo, a esquete mostra um Jesus Cristo comemorando seu aniversário de 30 anos ao lado de um amigo, dando a entender que eles teriam um relacionamento homossexual.

[irp posts=”86459″ name=”Porchat e Duvivier rebatem críticas por especial de Natal na Netflix”]

A notícia foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut e logo Fabio Porchat, humorista integrante do Porta dos Fundos, compartilhou a notícia em seu Twitter e ainda brincou com a repercussão negativa do especial de 2019. “Vocês ficam dando stream pra essa lenda aí dá nisso”, disse.

O Porta dos Fundos foi recentemente premiado com um Emmy na categoria Melhor Comédia pelo especial do Natal de 2018, cujo título é Se Beber, Não Ceie, em referência à trilogia de filmes Se Beber, Não Case.

O grupo também é lembrado por outros esquetes onde satiriza religiões e evangelistas, padres e outros relacionados.

Entenda a polêmica

No especial desse ano, Jesus Cristo, interpretado por Gregório Duvivier, celebra seu aniversário de 30 anos e leva para sua casa um amigo inusitado, personagem de Fabio Porchat. A história dá a entender que os dois podem estar vivendo um romance gay.

A própria sinopse diz que esse é “um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”. Mesmo assim, esse suposto romance gay de Jesus Cristo revoltou muitos grupos cristãos.

A Coalizão pelo Evangelho, por exemplo, divulgou artigos em seu site criticando o especial do Porta dos Fundos. Em um deles, o pastor Franklin Ferreira acusou o grupo de perseguir a fé cristã, por conta de outros vídeos com temática semelhante. Seu colega, Joel Theodoro, afirmou que cancelou a assinatura dele do serviço de streaming.

Foi criada uma petição online contra a exibição do especial de Natal do grupo. Até a manhã desta quarta-feira (18), ela havia ultrapassado a marca de 2 milhões de assinaturas. Clique aqui para conferi-la.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA