Chegou a hora de falar da melhor coisa de qualquer filme da Marvel: a cena pós-créditos de Viúva Negra. Se você quer saber o que realmente rolou e entender o que isso significa para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), siga com a leitura.
Não foi surpresa para ninguém que Yelena Belova iria assumir o manto deixado pela Viúva Negra após a morte de Natasha Romanoff. O UCM está em uma fase em que todos os antigos heróis estão sendo substituídos por uma nova geração, novos personagens estão assumindo os postos clássicos.
[irp posts=”110766″ name=”Fãs detonam ator de Blade que disse que o filme da Viúva Negra ‘parece um lixo'”]
Nos quadrinhos, isso acontece muito e no UCM também precisava acontecer, porque os atores não são os personagens. Eles são profissionais, eles têm contrato, aquilo não é a vida deles de verdade, é apenas um trabalho.
Por isso, aqueles que acompanham puderam ver Robert Downey Jr. saindo, Chris Evans saindo, Scarlett Johansson saindo.
É só esperar para ver um “novo” Homem de Ferro, já tem Sam Wilson como o novo Capitão América e, agora, uma nova Viúva Negra. O filme todo, basicamente, foi feito com a intenção de introduzir Yelena Belova.
O gancho deixado pela cena pós-créditos de Viúva Negra indica que Yelena já está atuando para alguma organização secreta do governo. Aquela mesma que contratou John Walker, o Agente Americano, lembra?
[irp posts=”80611″ name=”Agente Americano: história e poderes de John Walker”]
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
Resumindo a cena pós-créditos de Viúva Negra
Para quem não viu o filme, o que acontece na cena pós-créditos de Viúva Negra é o seguinte:
Yelena Belova está chorando no túmulo de Natasha, nos tempos atuais da Marvel, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.
Florence Pugh, a atriz que interpreta Yelena, manda superbem nessa cena, assim como em todas as cenas dramáticas do filme. Nas expressões faciais, ela consegue passar aquela sensibilidade de criança traumatizada e, ao mesmo tempo, de uma adulta durona que cresceu sendo uma assassina.
A Condessa Valentina Allegra de Fontaine aparece, então, com aquele jeito irônico, fazendo piada sádica. Ela também é uma personagem legal de se ver na tela, com uma presença muito forte.
Pelo diálogo das duas, fica subentendido que Yelena já trabalha para a Condessa há algum tempo, tanto que ela até pede um “aumento”.
A Condessa responde dizendo que ela vai realmente merecer um aumento quando completar a próxima missão, quando ela capturar ou matar o próximo alvo – que é ninguém mais, ninguém menos, que o Clint Barton.
Isso mesmo, o Gavião Arqueiro! Na verdade, ele é o Ronin agora, essa cena pós-créditos se passa depois de Ultimato: depois de ele ter assumindo o manto de Ronin e ter passado 5 anos como um assassino impiedoso dos maiores criminosos do mundo.
[irp posts=”106636″ name=”Condessa Valentina Allegra de Fontaine: história e habilidades da Madame Hydra”]
Durante esse tempo sanguinário, com certeza, Clint matou gente importante. Como ainda não dá para saber direito para quem a Condessa trabalha e quais as principais motivações da organização que ela está montando, pode ser que ele tenha sido uma grande pedra no sapato dessa galera importante do submundo e do governo.
Detalhe, a Condessa mostra a foto de Clint como Ronin e diz que aquele é o responsável pela morte de Natasha. Ela tira toda a situação de contexto para Yelena não tratar aquilo só como uma missão.
Yelena, então, vai atrás do Clint com ‘sangue nos olhos’, pois o cara matou a “irmã” dela.
O que isso significa para o futuro do UCM?
Primeiro, é necessário falar sobre o que a Condessa está tramando. Ela, provavelmente, está recrutando os Vingadores Sombrios. Que no UCM serão adaptados como Thunderbolts.
O que deve acontecer é: a Condessa sendo essa “versão sombria” de Nick Fury, vai começar (já começou!) a recrutar diferentes heróis. Ela quer formar uma nova equipe de anti-heróis, uma versão dos Vingadores, que vai ser chamada de Thunderbolts.
[irp posts=”99734″ name=”Thunderbolts: as pistas da possível chegada da equipe aos filmes da Marvel”]
Como já é de costume, a Marvel deve mesclar essas duas equipes dos quadrinhos: os Vingadores Sombrios e os Thunderbolts, para fazer uma coisa só. Então, até agora, já temos o “Capitão América sombrio”, que é o John Walker, o Agente Americano, e também a “Viúva Negra sombria”, que é Yelena Belova.
O final de Falcão e o Soldado Invernal também gerou a interpretação de que Barão Zemo está envolvido com a Condessa.
Portanto, assim como ele é o líder da equipe nos quadrinhos, ele também deve ser o líder no UCM. O estrategista, quem vai comandar essa equipe sentado bebendo um vinho e montando estratégia enquanto eles saem pras missões.
Quem mais a Condessa vai recrutar para entrar nos Thunderbolts? Outra coisa muito importante é que essa foi a primeira vez que uma cena pós-créditos de um filme da Marvel deu gancho para séries.
Esse filme não era para estrear agora, ele tinha sido programado para sair antes das séries do Disney+. Então, era para o público ter conhecido a Condessa primeiro por essa cena e só depois ter visto a aparição dela em Falcão e o Soldado Invernal.
[irp posts=”94990″ name=”Barão Zemo: história e poderes do famoso vilão da Marvel”]
Além disso, essa missão de Yelena ir atrás de Clint vai ser mostrada em uma série do Disney+ também. Na séries dos Gaviões Arqueiros. A personagem já estava confirmada de aparecer nessa série e agora sim deu para entender o que ela vai fazer lá.
A diferença é que Clint vai ter apoio, vai estar com Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. Será que Yelena vai peitar os dois juntos?
Qual será que vai ser o nome da série em português, já que em inglês “Hawkeye” é feminino e masculino, tanto Clint como Kate são Hawkeye… então esse nome na série engloba os dois, em inglês.
É fato que Kate Bishop é uma personagem muito humana, muito realista nos quadrinhos. Ela apanha, mas continua lutando, não tem medo de nada, tem uma personalidade forte. Yelena Belova, em Viúva Negra, também foi muito interessante de assistir.
Além disso, essa série dos Gaviões Arqueiros vai adaptar a fase que Matt Fraction escreveu nos quadrinhos. Essa fase ganhou vários prêmios e é uma história incrível que, se a Marvel souber adaptar bem, pode vir a ser a melhor série do Disney+.
[irp posts=”100637″ name=”Gavião Arqueiro: fotos do set mostram traje completo de Kate Bishop; veja”]
Seja o primeiro a comentar