Custou, mas a Marvel conseguiu. Vingadores: Ultimato quebrou o reinado de dez anos de Avatar e se tornou a maior bilheteria da história do cinema até hoje. Mas será que o filme vai ocupar o primeiro lugar do pódio por muito tempo?
É provável que não! Vem filme quente por aí que pode conseguir quebrar esse recorde!
Hollywood está em uma de suas melhores fases de todos os tempos. O remake de O Rei Leão, por exemplo, bateu mais de um bilhão de dólares na bilheteria e superou o desenho original. Homem-Aranha: Longe de Casa também bateu a casa de um bilhão de dólares e se tornou o filme mais lucrativo do personagem. Parece que hoje em dia é só lançar um filme bom e a galera comparece em peso no cinema. Será mesmo?
[irp posts=”77196″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme do herói com a maior bilheteria”]
Tudo indica que sim e cinco produções estão chegando com sangue nos olhos para disputar com Vingadores: Ultimato! O reinado do filme pode estar com os dias contados e, nem sequer, durar até o ano que vem.
Dos 20 filmes com maior bilheteria de todos os tempos, 19 foram lançados nos últimos dez anos. Titanic é a única exceção. Ou seja, essa é a melhor década de Hollywood e os caras querem mais, muito mais. As grandes produtoras estão se mobilizando para levar a galera para os cinemas e é de se duvidar que Vingadores: Ultimato fique no topo por muito tempo.
Veja quais filmes podem bater Vingadores: Ultimato na bilheteria:
Frozen 2
Em 27 de novembro, a Disney vai colocar mais um “peso-pesado” nos cinemas: uma animação que, muito provavelmente, vai virar febre novamente. Frozen 2, certamente, não é o que podemos chamar de “filme nerd”, mas é uma continuação de um dos maiores sucessos de todos os tempos. O primeiro Frozen é, oficialmente, o longa de animação com a maior bilheteria da história e, sem dúvidas, representa uma ameaça real para Ultimato.
Pode chiar, pode espernear… todo mundo adorou o primeiro filme e vai querer ver o segundo! Desde que foi lançado, não tem uma festa infantil de menina que não toque as músicas da trilha sonora do filme. Não adianta reclamar: Frozen 2 está vindo com tudo aí, em novembro.
Provavelmente, dezembro vai chegar e você ainda vai estar com Frozen 2 na cabeça, com a música nova tocando no seu ouvido e a Disney vai soltar outro forte candidato ao trono.
Star Wars: A Ascensão de Skywalker
Esse candidato tem a Força ao seu lado! Star Wars: A Ascensão Skywalker tem o peso de uma franquia que sempre alcançou o sucesso. Antes de Vingadores: Ultimato, os recordes de venda antecipada de ingresso eram de Star Wars.
O Despertar da Força é a quarta maior bilheteria da história e está na frente de Vingadores: Guerra Infinita. A série deu uma pequena caída com Os Últimos Jedi, tropeçou feio com Solo, mas o próximo filme é muito especial. Se Vingadores: Ultimato era a conclusão de uma saga de dez anos da Marvel, A Ascensão Skywalker é a conclusão de uma saga de 42 anos!
O chamado Episódio IX promete mostrar o final de tudo, o último capítulo da luta entre os Jedi e os Sith, a conclusão da saga da família Skywalker que começou em 1977. Ou seja, quem acompanhou isso até agora vai querer saber como termina e vai lotar os cinemas em 19 de dezembro, quando o filme estreia.
Harry Potter
Falando em sagas imensas, quem também tem um nome muito forte dentro e fora dos cinemas é Harry Potter. O bruxo mais famoso da literatura e das telas conquistou a galera e tem uma legião de fãs que vai permanecer fiel à franquia até o final dos tempos.
A saga principal de Harry Potter pode ter terminado, os filmes derivados não emplacaram o mesmo sucesso, mas a Warner ainda tem uma carta forte na manga: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
A peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ainda não tem qualquer previsão de ser filmada. Mas será, com certeza. A história é a continuação oficial das aventuras do personagem e seus amigos, já adultos. A peça foi aclamada pela crítica, conquistou prêmios importantes de teatro e explodiu as bilheterias de todas as cidades onde foi encenada.
Só que é aquilo: não dá para levar a peça para o mundo todo. O que pode ser feito em relação a isso? Transformar a peça em um longa-metragem de cinema, com os atores originais também mais velhos. É receita de sucesso para os cofres da Warner, uma das produções que os fãs estão loucos para assistir.
Avatar 2
Outro forte candidato ao trono é nada menos que Avatar 2. Achou que era só chegar lá e tirar Avatar do pódio, Kevin Feige? Achou que não ia ter volta? Enquanto a Marvel lançava vinte filmes em dez anos, o diretor James Cameron estava na dele, quietinho, só trabalhando em Avatar 2, 3 e 4 tudo junto. É um projeto insano, é quase uma vida dedicada a esse universo e é certo que o próximo filme vai vir arrebentando, como o primeiro fez em 2009.
James Cameron sempre foi um dos grandes mestres dos efeitos especiais, sempre esteve à frente do seu tempo em Hollywood. Muito antes do UCM, ele já era uma máquina de fazer dinheiro: o cara fez Exterminador do Futuro, Aliens, True Lies, Titanic e, por último, Avatar.
É garantido que ele está preparando outro filme que vai superar tudo que já viu até hoje em efeitos visuais. O filme pode não ter a base de fãs que as outras franquias tem, mas se James Cameron fizer o que sempre faz, o “boca-a-boca” vai impulsionar essa continuação e vai fazer o filme superar Vingadores: Ultimato.
Avatar
Por incrível que pareça, o filme com mais chances de superar o UCM nas bilheterias não é nenhum dos citados anteriormente. É justamente… Avatar! Sim, o primeiro. Até esse momento, Vingadores: Ultimato passou Avatar por menos de dez milhões de dólares. É uma diferença muito pequena e os analistas não acreditam que vá aumentar muito nos próximos anos.
Então, tudo que a Disney precisa fazer é relançar Avatar nos cinemas. Uma semana em cartaz, com marketing em cima, e Avatar recupera o trono com facilidade. Você acha que a Disney vai perder essa oportunidade?
Chegando o lançamento de Avatar 2, é certeza que eles relançarão o primeiro nos cinemas. E sabe o que vai acontecer? Vai lotar. É claro que vai lotar, todo mundo vai querer ver o filme de novo em tela grande antes de ver a continuação, para refrescar a história. Se a Disney mete ali uma cena extra, uma remasterização nas imagens, é só correr pro abraço.
E sabe o que eles vão fazer depois? Vão anunciar Avatar 2 como a continuação da melhor bilheteria de todos os tempos. E vai lotar de novo.
Seja o primeiro a comentar