Jason David Frank, que participou das primeiras temporadas de Power Rangers, morreu aos 49 anos neste sábado (19). A informação foi dada pelo lutador Mike Bronzoulis, que era o “irmão de outra mãe” do ator.
“Eu ainda estou em choque. Eu estou me sentindo péssimo, ele me ligou e deixou uma mensagem, mas eu demorei muito”, disse Bronzoulis. “Jason era um bom amigo e vou sentir falta dele.”
A representante do ator, Justine Hunt, revelou ao site TMZ que o eterno Ranger verde tirou a própria vida no Texas, nos Estados Unidos.
“Por favor, respeite a privacidade de sua família e amigos durante esse período horrível. […] Ele realmente fará falta”, pediu a representante.
A morte do ator, no entanto, reacendeu uma velha teoria dos fãs de que Power Rangers é um programa amaldiçoado, devido às diversas mortes trágicas, prisões e até casos de assassinatos.
A morte vem pouco tempo depois da notícia de que Power Rangers terá um especial de 30 anos com parte do elenco original. A previsão é para meados de agosto de 2023.
Jacob David Frank deixa três filhos e uma filha.
Casos polêmicos
Dentre os casos mais polêmicos de Power Rangers está o ator Pua Magasiva, o Ranger vermelho, que foi encontrado morto aos 38 anos em 2019.
Conforme informações do The Daily Mail na época, o ator samoano teria agredido a esposa Lizz e a levado ao hospital. Em seguida, ele teria retornado para casa e tirou a própria vida.
A Ranger amarela (Trini Kwan) foi a primeira vítima da maldição do programa. Ela morreu aos 27 anos após perder o controle do carro e cair de um desfiladeiro com os amigos.
Talvez poucos se lembrem dele, mas o intérprete do chefe Zordon (Robert L. Manahan) foi outra vítima fatal. Ele morreu em decorrência de um aneurisma cardíaco aos 43 – apenas dois anos após deixar Power Rangers.
Ricardo Medina Jr. é outro caso a se comentar, já que o ator teria matado um colega de quarto com uma espada samurai e alegado “defesa própria”.
O ator assumiu a culpa pelo crime e teve a pena reduzida para seis anos de prisão. Até então, cogitava-se prisão perpétua.
Entre os assuntos mais recentes está Skylar Deleon, que cometeu assassinatos em série no início dos anos 2000. O ator trans foi condenado a pena de morte.
Ainda da formação original, Austin St. John (o Ranger vermelho) foi preso em maio de 2022 sob acusação de fraude e conspiração junto a 18 pessoas. Ele pode pegar até 20 anos no xadrez.
[irp posts=”30725″ name=”Por Que o Novo Filme dos Power Rangers é o Sonho de Toda Criança dos Anos 90?”]
Sobre Power Rangers
Power Rangers é uma franquia americana de heróis baseada em Super Sentai, uma série japonesa do estilo tokusatsu.
Foi muito popular no Brasil em meados dos anos 90, gerando filmes, diversas séries derivadas e continuações. Mais recentemente, ganhou espaço também nos quadrinhos.
A série original da franquia, intitulada Mighty Morphin Power Rangers, foi ao ar entre 1993 e 1996. Em todas as séries o conceito segue um grupo de jovens que combate monstros usando uniformes coloridos, cada cor representando um aspecto do poder do grupo.
Eventualmente ocupam veículos robóticos chamados de “zords”. Esses veículos se unem mecanicamente em um só, de tamanho considerável, chamado de Megazord.
Eles tiveram dois filmes nos anos 90, durante o auge da franquia. Em 2017, um remake foi produzido, com grande diferença em relação aos originais. Com isso, não obteve boa repercussão do público.
[irp posts=”43735″ name=”Sequência dos Power Rangers no cinema pode ser cancelada”]
Em compensação, o universo dos Rangers vem sendo desenvolvido de forma interessante em quadrinhos, que são publicados desde os anos 90, mas foram ganhar repercussão apenas em 2016.
A série ainda rende inúmeros brinquedos, games e até um livro contando toda a história da franquia.
Seja o primeiro a comentar