“Precisava do dinheiro”: Florence Pugh revela o único filme que se arrepende de ter feito

Cheyna Corrêa

“Precisava do dinheiro”: Florence Pugh revela o único filme que se arrepende de ter feito
Florence Pugh comparece em Los Angeles na estreria do filme "Thunderbolts", em 28 de abril de 2025, em Los Angeles, Califórnia. Foto: de Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Hoje, Florence Pugh é um dos nomes mais poderosos e requisitados de Hollywood. Aos 29 anos, a britânica transita com facilidade entre o cinema de arte e os maiores blockbusters do planeta, brilhando como a nova Viúva Negra da Marvel e como a Princesa Irulan na saga Duna. No entanto, como quase todo astro em início de carreira, ela também tem esqueletos no armário. Em uma entrevista honesta ao podcast The Louis Theroux, a atriz revelou qual é o único projeto de sua filmografia que ela gostaria de apagar.

O filme do arrependimento

Quando questionada sobre suas escolhas passadas, Pugh foi direta ao citar o terror A Maldição dos Esquecidos (Malevolent), lançado em 2018.

É provavelmente o único filme que eu gostaria de nunca ter feito. Eu acho que todos têm um desses filmes.

A justificativa para aceitar o papel foi puramente financeira, algo comum para atores que ainda buscam estabilidade:

Eu acho que foi só um filme que eu fiz quando eu era jovem e precisava do dinheiro. E eu pensei ‘Bem, obviamente, isso é ótimo’. E então, quando eu cheguei lá, não era ótimo.

O longa, que conta a história de irmãos golpistas que fingem caçar fantasmas até encontrarem uma assombração real, foi massacrado pela crítica e pelo público, amargando apenas 18% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

Florence Pugh em “A Maldição dos Esquecidos” -Reprodução/Prime Video

Ascensão meteórica e trauma em Midsommar

Curiosamente, na época em que filmou o terror fracassado, Florence já era uma promessa da indústria. Ela havia chocado o mundo com sua atuação visceral em Lady Macbeth (2016), que lhe rendeu prêmios importantes no cinema independente britânico.

Mas foi em 2019 que ela explodiu de vez, recebendo uma indicação ao Oscar por Adoráveis Mulheres e protagonizando o perturbador Midsommar – O Mal Não Espera a Noite. Sobre este último, a atriz revelou que o processo foi exaustivo. “Eu nunca tinha feito algo parecido antes… E eu praticamente me colocava no inferno”, afirmou, referindo-se à carga emocional de viver uma personagem enlutada em um culto, experiência que quase a levou à depressão.

Futuro grandioso

Superados os tropeços e traumas, a agenda de Florence Pugh está mais lotada do que nunca. Após sucessos recentes como Oppenheimer, Duna 2 e Thunderbolts*, ela se prepara para um feito raro: estrelar dois dos maiores filmes do mundo simultaneamente.

A atriz está escalada para Vingadores: Doomsday e Duna: Parte 3. Coincidentemente, ambos os projetos têm previsão de lançamento para o mesmo dia: 18 de dezembro de 2026, prometendo um fim de ano dominado pela estrela.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA