Predadores enfrentam X-Men e Os Vingadores em ‘Predator Kills The Marvel Universe #2’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Predadores enfrentam X-Men e Os Vingadores em ‘Predator Kills The Marvel Universe #2’

A Marvel está publicando uma nova minissérie que coloca os predadores em confronto com os heróis da editora.

A história serve como uma continuação das minisséries Predator Vs. Wolverine, Predator Vs. Black Panther e de Predator Vs. Spider-Man.

Mais especificamente, a história começa um ano após os eventos de Predator Vs. Spider-Man, onde o Homem-Aranha investigava uma série de assassinatos em Nova York cometidos por um Predador conhecido como o “Esfolador”.

Ao final da trama, o herói conseguiu deter o assassino com a ajuda de Kraven. Além disso, Kraven acabou sendo aceito pelos predadores como um igual, e partiu para o espaço junto com eles.

É importante destacar que esses eventos não têm nenhuma relação com a cronologia oficial da Marvel, assim o que acontece nesse universo fica nesse universo.  

Na edição anterior, descobrimos que o Rei Predador planeja conquistar a Terra com a ajuda de Kraven.

Com base nos conhecimentos que o inimigo do Homem-Aranha possui sobre os heróis da Terra, os predadores eliminaram os Guardiões da Galáxia e o Quarteto Fantástico.

A invasão do exército dos Yautja

A edição mais recente da trama, a segunda, abre com uma parte do exército dos Yautja invadindo a Escola Xavier Para Jovens Superdotados, o lar dos X-Men.

Lá dentro, Magneto e o Professor X estão jogando xadrez e discutindo sobre o eterno conflito entre mutantes e humanos, até que uma nave dos predadores destrói o telhado da Mansão X.

Magneto é o primeiro alvo dos alienígenas, por conta de suas capacidades de controlar metal. O mutante é dizimado por uma espécie de imã gigante de uma das naves dos predadores.

Enquanto isso, na Sala de Perigo, Ciclope, Tempestade, Colossus, Fera e Noturno estão treinando, mas são subitamente surpreendidos pelos Yautja. 

Inicialmente, os X-Men acreditam que estão diante de uma outra simulação da Sala de Perigo, até que Ciclope é brutalmente atacado por um dos predadores.  

Parece o Guardiões da Galáxia, mas não é

Em outra parte da cidade de Nova York, Kraven e Graveyard (o filho do Rei Predador), estão pilotando a nave do Senhor das Estrelas. Eles se fazem passar pelos Guardiões da Galáxia para ganharem autorização da S.H.I.E.L.D. para aterrissarem na cidade.

Os vilões acabam pousando na Torre dos Vingadores. Imaginando que estão diante dos Guardiões da Galáxia, o Capitão América, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro estão prestes a recebê-los, mas Steve Rogers acaba percebendo que eles estão diante de uma armadilha.

Em seguida, dentro de um dos laboratórios da torre, Bruce Banner está conduzindo um experimento. Logo em seguida, Kraven joga no chão o escudo do Capitão América coberto de sangue.

A edição termina com Banner transformando-se em Hulk e preparando-se para enfrentar Kraven e os Yautja.

Apesar do ritmo um tanto brusco demais, a minissérie serve como uma boa história de suspense e terror, e que não demanda qualquer conhecimento prévio da cronologia dos personagens da Marvel por parte dos leitores.

Predator Kills The Marvel Universe #2 tem roteiros de Benjamin Percy e desenhos de Marcelo Ferreira e de Daniel Picciotto. A edição foi publicada em 17 de setembro de 2025 nos EUA.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA