O game Pokémon Go é, sem dúvidas, a nova febre mundial no universo da tecnologia. O aplicativo conta com mais de 15 milhões de downloads ao redor do mundo, mesmo sem estar disponível em alguns países, como no Brasil.
O apelo para que a Nintendo disponibilize Pokémon Go no Brasil ganhou um reforço oficial. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pediu para que a empresa lance o jogo no país antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
“Alô, Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, em uma publicação feita em seu perfil oficial na rede social Facebook. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm início no dia 5 de agosto.
Veja a publicação:
Sobre Pokémon Go
Pokémon Go é um game para smartphones, no qual é possível capturar suas próprias criaturas. O usuário se torna um mestre pokémon com sua coleção e pode duelar com pessoas próximas a ele. O game ainda não está disponível no Brasil. É possível baixar em sites alternativos a lojas oficiais de apps, mas os servidores estão bloqueados.
A Nintendo lançou Pokémon Go em Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Agora, o game está chegando à Europa. A empresa prometeu que o jogo estará disponível na Ásia em breve. No entanto, não há nenhuma previsão com relação à disponibilização do aplicativo para a América Latina e, consequentemente, o Brasil.
Não deixe de conferir:
- Pokémon de gases tóxicos é achado no Museu do Holocausto
- 10 aparições inusitadas de pokémon em Pokémon Go
- Como a Nintendo e Pokémon Go podem salvar os jogos mobiles?
- 7 teorias que mudam os games por completo
- Quais pokémon seriam os piores bichos de estimação?
- Você sabe quais celebridades jogam os seus games favoritos?
Seja o primeiro a comentar