Uma mulher que reside no Texas (EUA) descobriu, recentemente, que é acusada de um crime. A surpresa é que foi por não devolver uma fita VHS do filme de Sabrina: Aprendiz de Feiticeira para uma extinta locadora. Agora pasme: ela pegou o filme emprestado em 1999.
Essa é pra pirar a cabeça de qualquer nostálgico que sente uma tremenda saudade de ir alugar fita cassete em locadoras de bairro, hein?
Se você é dessa época nem deve estar surpreso com a notícia, já que sabe bem como eram as multas da não-devolução do VHS, ou pior: de não rebobinar a fita antes de devolver.
[irp posts=”96780″ name=”Documentário conta história da Blockbuster e recusa de compra da Netflix”]
O problema dessa história é que a moça, chamada Carol McBride, não se lembra de ter alugado uma fita de Sabrina. “Eu nunca nem vi um episódio ou algum filme”, garante ela.
McBride descobriu da acusação de “desfalque ilegal de propriedade alugada”, enquanto enfrentava alguns problemas com o órgão equivalente ao Detran no Texas para mudar o nome na carteira de motorista. A acusação é de março de 2000.
O caso deve ter acontecido por conta de um namorado de Carol na época, que tinha duas filhas pequenas.
Quando foi questionar o caso ao tribunal do município e soube que havia sido acusada de um crime, a moça passou mal.
“A senhora procurou o número do tal processo e me disse que era um peculato. Eu pensei que ia ter um ataque cardíaco!”, contou.
[irp posts=”58561″ name=”Duas das últimas locadoras de vídeo Blockbuster fecham nos EUA”]
Assim que o tribunal percebeu que a acusação de mais de 20 anos se tratava sobre uma fita VHS do filme de Sabrina não devolvida, eles retiraram as queixas – já que o objeto se encontraria como obsoleto dada a evolução tecnológica do produto.
A acusação e a vida da vítima
No entanto, McBride não está nada satisfeita com este desfecho. Muito pelo contrário, a história a enfurece.
Em revelação ao USA Today, McBride afirma que a não-devolução da fita VHS de Sabrina fez com que ela perdesse muitas oportunidades ao longo dos anos e afetou muito a ela e a sua família.
“Isso me deixa cada vez mais furiosa, quanto mais eu penso sobre. Eu estava lutando para sobreviver quando sabia que era perfeitamente capaz de ganhar um dinheiro muito bom”, afirma.
Caron ainda confessa que precisava trabalhar em dois empregos para conseguir pagar as contas e que agora entra com uma ação legal, muito embora alguns advogados de Oklahoma tenham recusado aceitar o caso.
[irp posts=”63437″ name=”Elenco original de Sabrina manda recado ao elenco da nova série”]
Seja o primeiro a comentar