Presidente da Marvel fala sobre vilões serem parecidos com protagonistas

Bruno Souza

Presidente da Marvel fala sobre vilões serem parecidos com protagonistas

Desde que o universo Marvel cinematográfico surgiu, um novo conceito de filmes de super-heróis foi elaborado. Entretanto, o mesmo não pode ser dito sobre os vilões do estúdio.

Em contrapartida, durante entrevista sobre o filme “Doutor Estranho” concedida ao Screen Rant, Kevin Feige, presidente da Marvel, fez alguns comentários relacionados às dúvidas sobre o antagonistas, que são comparados aos protagonistas em muitos filmes, o que tornaria algo repetitivo.

Porém, para Feige, os fãs devem aguardar os próximos filmes – ele parece estar bastante otimista.

Kevin Feige comenta:

Claramente chegaremos a isso – combates que não tenham dois ”doppelgangers” – Você quer conhecer personagens que habitem o mesmo mundo quando os apresentamos e apresentemos uma nova mitologia, por falta de um termo melhor. Você quer explorar isso o mais profundamente o possível.

Um dos reconhecimentos da entidade máxima da Marvel foi a respeito do Kaecilius, que aparecerá no próximo filme do estúdio.

Logo depois ressalta:

Kaecilius não conhece Strange de um buraco na parede. Ele precede ele. Mas quando você ensina ao público sobre feiticeiros e sua realidade, e vai falar de seu passado ou história, é melhor ligar o vilão a isso, em vez de ligar às dimensões paralelas e feitiçaria, e dizer que ‘um meteoro caiu do outro lado do planeta, em baixo do mar, e essa coisa maligna saiu‘. O que isso tem a ver com magia? Nada. E não é assim que desenvolvemos esses personagens“.

Um desses propósitos fica claro nos filmes do Thor, onde Loki e o deus do trovão são tidos como ”irmãos”; ou no filme do Homem-Formiga, onde o Jaqueta-Amarela entra em cena.

O Primeiro vilão da MCU:

caveira-vermelha

Caveira Vermelha, considerado por muitos como o melhor vilão da Marvel

A espera por melhorias é grande no quesito antagonista. Enquanto isso, a espera pela aparição de Thanos deixa as expectativas em alta.

Por fim, Kevin diz:

“Não é preciso dizer que, conforme se encontram em outros filmes, esses personagens acabarão lidando com ameaças das quais eles desconhecem ou não conseguem compará-las a algo.”

Uma das coisas que não vem agradando aos fãs é o fato de que os vilões estão com personalidades distintas de um ”verdadeiro” antagonista. A falta de crueldade imposta pela Disney reflete em alguns ponto-chave dos filmes que, por conta disso, é substituído, várias vezes, por cenas humorísticas.

Dr. Estranho estreará ainda esse ano, no mês de novembro.

VEJA MAIS Kevin Feige Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA