A terceira temporada de The Boys está chegando e este texto traz o resumo completo da primeira temporada, para você não perder nada.
Como os The Boys surgiram? O que diabos é o Composto V e por que o Billy Butcher quer tanto acabar com o Homelander? Tudo isso explicado neste texto. Continue a leitura!
- Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Hughie e Billy Butcher
The Boys tem dois personagens principais: Billy Butcher e Hughie. Quem já leu o quadrinho sabe que o Hughie e o Billy Butcher são dois caras que fazem o que fazem por vingança contra os super heróis. E foi por causa desse mesmo sentimento de vingança que os dois acabaram se unindo na série.
No caso do Hughie, na primeira temporada ele viu a namorada Robin sendo atropelada e destruída por um dos super heróis dos Sete, o Trem-Bala. Os dois estavam numa boa, quando o Trem-Bala passa correndo e atropela a Robin no meio fio.
[irp posts=”119343″ name=”Herogasm: episódio mais aguardado da história de The Boys já tem data marcada”]
Pouco tempo depois, a Vought, empresa que patrocina e que basicamente é dona dos Sete, para não manchar a reputação, envia um representante na casa do Hughie para tentar suborná-lo.
Acontece que ele não aceita de cara, na verdade se tivesse coragem ele tinha espancado o representante, mandaram um cara para resolver como se alguém tivesse arranhado o carro dele. E ainda tentaram comprar o silêncio dele.
Tudo fica ainda pior quando ele vê na TV que a Vought manipulou completamente a história e disse para a mídia que a Robin na verdade estava no meio da rua e que o Trem Bala estava perseguindo assaltantes, tentando ainda jogar a culpa do acidente na vítima.
Esse é o motivo do Hughie odiar super heróis, só que até então ele não tinha o que fazer, a única coisa que ele tinha em mãos ali era aceitar a oferta da Vought. É nesse momento da história que o Billy Butcher aparece dizendo que é do FBI e que pode ajudar o Hughie a resolver o problema dele.
Billy Butcher, então, mostra pro Hughie toda a verdade sobre os Sete e os outros heróis, de que eles estão acima da lei e que o que aconteceu com a Robin não foi o primeiro e nem o último crime envolvendo os abusos dos super-heróis.
E em todas as vezes não acontece nada, porque a Vought e os Sete fazem parte de uma indústria bilionária e, por isso, os caras que dominam o business acobertam tudo.
O Butcher consegue convencer o Hughie a ir até a torre da Vought para assinar a oferta que a empresa fez pelo silêncio dele, mas com o objetivo de implantar uma escuta na mesa dos Sete para gravar todos os podres relacionados a eles.
E, assim, o Hughie até consegue implantar a escuta, mas o super-herói invisível chamado Translúcido vê tudo e acaba seguindo o Hughie até a lojinha onde ele trabalha.
Translúcido e os The Boys
Continuando… o Butcher acaba pedindo ajuda para o Francês, um amigo das antigas, e eles conseguem prender o Translúcido em uma jaula. A ideia inicial era interrogar, mas o Butcher e o Francês logo percebem que o Translúcido não vai falar nada.
Além disso, o cara tem um chip de localização no corpo, então eles não têm outra saída a não ser mandá-lo para o além. Mas os super-heróis são difíceis de matar, já que a pele deles são resistentes como diamante, por isso, o Francês resolve colocar uma bomba dentro do corpo do Translúcido, imagina por onde…
Então, em meio a muita tensão, com o Homelander sobrevoando o esconderijo deles, o Translúcido acaba escapando da jaula. É aqui que o Hughie dá um passo que não tem mais volta, quando o Translúcido vai tentar escapar ele ativa o detonador e explode o Translúcido em pedaços.
Nesse momento ele acaba de entrar para o The Boys, grupo liderado pelo Billy Butcher que só tem um objetivo: acabar com a Vought e qualquer super-herói mequetrefe.
Para fechar a banda, o Butcher recruta o último membro do The Boys que faltava, o MM/Leitinho e o convence de que agora eles conseguirão derrotar a Vought.
O Segredo do Trem Bala
Os The Boys descobrem que o Trem Bala estava indo para a casa da namorada Pop Claw no dia que atropelou a namorada do Hughie. A partir disso, eles vão investigar a namorada do Trem Bala, que também tem super poderes.
Os The Boys descobrem que o Trem Bala era um usuário viciado do Composto V, o que ajudava ele a se manter como o cara mais rápido da Terra.
E não foi só isso, eles conseguem chantagear a Pop Claw depois que a filmam matando um homem, e ela conta para eles tudo o que sabe, incluindo a localização dos traficantes do Composto V.
A Fêmea
Para fechar a formação, é no esconderijo desses traficantes de Composto V que eles encontram a Kimiko, que no começo da série é conhecida como a Fêmea.
Ela é encontrada enjaulada no cativeiro dos traficantes, onde eles aplicavam nela o Composto V para tentar criar uma arma.
Todos sabem que ela entra para os The Boys até o final da temporada, mas no primeiro encontro ela sai correndo para tudo quanto é lado, briga com o Trem Bala, sai na mão com o Black Noir, e só depois aceita participar e ajudar os The Boys.
Starlight
Paralelo à caçada dos The Boys, a série também foca no núcleo dos heróis. Então existem várias demonstrações de heroísmo do Homelander e da Maeve, como também a chegada da Starlight nos Seven.
No primeiro dia na equipe ela é assediada por um dos membros dos Seven, o Profundo, e percebe que tudo o que ela sempre idealizou e viu na mídia sobre eles era uma farsa.
Isso a deixa um pouco confusa a série toda, e no meio do caminho ela conhece o Hughie, que também estava confuso com tudo o que estava rolando com ele, já que por mais que ele odeie heróis, estava indo longe demais com os The Boys.
Ela começa a namorar o Hughie, mas demora até descobrir o que ele realmente faz da vida, então o Butcher aproveita da relação dos dois para tentar pegar informações da Vought, o cara não perde tempo.
E claro, o Hughie não queria usar a Starlight, mas ele acaba aceitando porque ele se sente culpado por seguir em frente e não se vingar dos heróis que mataram a namorada dele.
Vought
Outra trama que a série apresenta é a Vought fazendo de tudo para tentar implementar os super-heróis dela no exército e, por isso, acontecem chantagens com políticos e até a cena incrível do avião sequestrado por terroristas, na qual o Homelander mostra tanto para as pessoas, quanto para a Maeve, quem ele realmente é.
O cara nem se esforça para parar o avião, nem para salvar o máximo de vidas que ele poderia salvar, ele simplesmente sai de lá com a Maeve e deixa todo mundo morrer.
Isso mexeu muito com a Maeve, despertou o pouco de humanidade que ela ainda tinha e, por isso, na primeira temporada ela visita Elena, a ex-namorada dela, que ela terminou anos atrás quando começou a namorar o Homelander. Maeve até tenta desabafar com a Elena, mas fica com medo de colocar a Elena em perigo.
Quanto ao avião que caiu, o Homelander ainda usa o desastre como propaganda para o povo se convencer de que o governo precisa de super-heróis no exército.
Composto V
Voltando aos The Boys, eles continuam as investigações e chegam até um super chamado Ezekiel que é uma espécie de líder religioso e faz eventos pelo país.
Através dele, eles descobrem que o Composto V é enviado para hospitais pelo o país todo, e que os super-heróis não nascem super-heróis, na verdade eles são submetidos ao Composto V desde criança.
O Hughie conta essa história para Starlight ao longo da temporada e ela fica mal por descobrir que a vida dela era uma mentira.
E por falar em Starlight, no mesmo evento do Ezekiel ela revela que sofreu assédio, mas não fala quem foi que cometeu.
Então, o futuro, quando a vice-presidente da Vought, Madelyn Stillwell, tenta convencer a Starlight a usar um uniforme mais sexy, ela ameaça revelar que foi o Profundo quem a assediou e, com isso, a Stillwell expulsa o Profundo da equipe para não gerar problemas para os Seven.
The Boys descobertos
Durante a temporada, os Seven acabam recebendo uma caixa com os restos mortais do Translúcido. É um aviso dos The Boys para eles saberem que tem gente de olho neles, isso deixa o Homelander furioso.
Então, no decorrer da série, os The Boys visitam um antigo herói chamado Mesmer, que é capaz de ler mentes só de tocar nas pessoas, e eles querem usar os poderes dele para saber o passado da Kimiko e ver se descobrem algo a mais sobre o Composto V também.
Contudo, o Mesmer mequetrefe de primeira queria trabalhar para Vought e, por isso, ele acaba entregando a identidade de todos os The Boys para o Homelander.
O Passado do Butcher
O ódio do Hughie pelos heróis já foi citado, agora está na hora de explicar porque o Butcher odeia tanto os heróis. Na verdade não tem ninguém na série e no quadrinho que odeio mais os heróis do que o Billy Butcher.
E tudo é revelado quando o Butcher vai atrás do Mesmer x9 e espanca o cara até a morte. Como ele está levando uma surra, ele consegue ler a mente e vê o passado do Butcher inteiro.
No passado, o Homelander estuprou a Becca, esposa do Butcher e, depois disso, ela saiu de casa e nunca mais foi vista. Da mesma forma que o Butcher convenceu o Hughie a entrar no The Boys.
Na época a Grace Mallory da CIA mostrou para o Butcher o lado ruim dos heróis e revelou que a esposa dele desapareceu logo depois do acontecido com o Homelander e, por isso, ele era o maior suspeito. Não precisa nem ser da CIA para suspeitar dele. Foi nessa época que começou a investigação e surgiu a criação dos The Boys.
Só que o que a Mallory e o Butcher não sabiam é que o próprio Homelander não fazia ideia do paradeiro da Becca, na verdade ele foi descobrindo ao longo da temporada que a Stillwell e o antigo cientista que criou ele, o Jonah Vogelbaum, haviam escondido o caso dele.
A história que contaram para o Homelander é de que a Becca ficou grávida dele e que ela pediu ajuda para Stillwell no passado para lidar com o bebê.
Acontece que o bebê cresceu muito rápido na barriga da Becca e, durante o parto, ele acabou rasgando a barriga da mãe, com isso ela morre e o bebê morre afogado logo em seguida. Tudo bem, todos sabem que a história não é bem essa, mas aguarde…
Naqib, O Super Terrorista
Mesmo sendo perseguidos, os The Boys chegam muito perto de derrotar a Vought.
O Butcher entrega todas as provas necessárias para a Susan Raynor, diretora da CIA, e ela consegue colocar a Madelyn Stillwell em cheque para que ela desistisse de tentar colocar os super-heróis dentro do exército, caso contrário, tudo seria revelado e a Stillwell seria presa.
Basicamente a vitória era dos The Boys, eles venceriam a Vought com provas e tudo. Só que o jogo vira quando aparece um terrorista chamado Naqib, que também tem super poderes.
“Mas o que tem a ver uma coisa com a outra?”, você pode estar se perguntando.
O plano da Vought era convencer o governo a colocar os heróis no exército, e nada melhor do que ter uma super ameaça fora do país para eles pensarem melhor no assunto.
Praticamente o Homelander deu o Composto V para terroristas e criou os primeiros vilões, dessa forma o Governo não podia ignorar que os inimigos tinham super vilões do outro lado e que talvez a ideia de ter os supers no exército não era tão ruim.
Então eles abafaram o caso da Vought sobre o Composto V e começaram a pensar melhor na possibilidade de colocar os heróis no exército.
The Boys vão presos
Tudo isso deixou o Butcher irado, foi muito trabalho para nada e, além da CIA arquivar o caso da Vought, os The Boys ficaram como procurados pela polícia. Com isso, o Butcher vai atrás da última ajuda que ele conhece, a Grace Mallory.
Só que a Mallory é o seguinte: durante as investigações que eles faziam no passado, com os The Boys originais, eles conseguiram chantagear o Lamplighter, um dos membros antigos do The Seven, e fazer dele meio que um espião.
Acontece que o cara traiu os The Boys e ainda incinerou os netos da Mallory, depois disso o grupo se desfez e ela desistiu do caso. Essa questão é tratada com mais detalhes no resumo da segunda temporada, onde o Lamplighter aparece.
A Mallory não quer saber de se envolver com o Butcher, mas ela acaba revelando que se o Butcher quiser mesmo atingir o Homelander, vai ter que ir atrás da Madelyn Stillwell, porque os dois têm uma relação muito íntima, além do que é mostrado pela mídia.
Na temporada inteira é perceptível que os dois, o Homelander e a Stillwell, têm uma relação meio estranha. Meio amantes, meio mãe e filho, é algo esquisito. Tanto que o Homelander tem ciúmes do Teddy, o filho recém nascido da Stillwell.
Então, nesse cenário todo, o Butcher vai atrás da Stillwell sozinho, depois disso o Francês, o MM e a Kimiko acabam sendo presos. Com a ausência do Butcher na equipe, o Hughie aparece para salvar a galera, ele até consegue tirá-los da cela, mas na hora de fugir eles são encurralados por guardas armados.
Como a Kimiko está sedada, eles não têm como se defender dos guardas. É nessa hora que a cavalaria chega! Não, não é o Butcher, mas sim a Starlight.
Na tentativa de fugir, ela acaba tendo que enfrentar o Trem Bala, que por sorte deles começa a ter um infarto por causa do Composto V que ele usava em excesso.
E se não fosse esse infarto, tanto a Starlight quanto o Hughie estariam ferrados!
Mas uma coisa é fato, essa cena é uma das mais maneiras da série porque o Hughie ficou a série toda querendo vingança e, quando o Trem Bala começa a passar mal, ele é o primeiro a tentar ajudar o cara.
Essa série tem dois personagens centrais, certo? Então, o Hughie é praticamente o oposto do Butcher.
Ele não pensou duas vezes em ajudar o cara que atropelou a mulher dele, se fosse o Butcher tinha dado um fim no Trem Bala na primeira tentativa.
Enfim, no final o Hughie vai embora para não ser preso e a Starlight fica para ajudar o Trem Bala, claro, poucas pessoas sabem o que ela fez e os problemas com o Trem Bala ela resolve na segunda temporada.
Becca está viva
Voltando para o Butcher, ele vai até a casa da Stillwell e a amarra com um monte de explosivos, ficando com um detonador na mão só esperando.
O plano dele é um tanto quanto imbecil, ele quer ferir o Homelander matando a única pessoa com quem o cara se importa, só que o Homelander é completamente insano e tá furioso com a Stillwell por ela ter mentido para ele tantas vezes.
Aquela história da Becca ter morrido no parto era a maior mentira, na verdade, o Homelander voltou até o Jonah Vogelbaum e o fez contar a verdade.
A Stillwell fica morrendo de medo, tenta manipular o Homelander, mas o cara está descontrolado, ele fica com tanta raiva dela que usa a visão de calor para atravessar o crânio dela.
Nessa hora, a única garantia do Butcher vai por água abaixo, e o que ele faz? Já está no inferno, abraça o cramunhão… Ele mete o dedo no detonador, sem se importar com o bebê da Stillwell e explode a casa com todo mundo dentro.
Corta a cena e o Butcher acorda no meio de um gramado, vivinho da Silva, com o Homelander dizendo que o salvou da explosão.
Nessa cena, ninguém menos do que a Becca e o filho do Homelander aparecem vivos, bugando a cabeça do Butcher e de todo mundo que estava assistindo.
O segredo que custou a vida de Stillwell era de que a Becca e o filho estavam vivos e escondidos do Homelander e agora ele tinha encontrado o filho e aproveitou para tirar onda com o Billy Butcher.
A série termina exatamente nessa cena, agora o que acontece com essa galera você vai ver no resumo da segunda temporada.
- Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar