Até o momento, a parceria entre Marvel e Netflix tem colhido bons frutos. Jessica Jones, Luke Cage e Demolidor são verdadeiros sucessos de público e crítica e devem continuar na grade de séries do serviço de streaming por um bom tempo. Mas como nem tudo nesta vida é perfeito, parece que o primeiro fracasso acaba de surgir.
A série do Punho de Ferro tem estreia prevista para o próximo dia 17, mas a crítica especializada já liberou as primeiras avaliações. E elas não são nada boas.
No geral, a crítica afirma que Punho de Ferro é uma série lenta e sem ritmo, que carece em apresentar uma história mais interessante para o protagonista, além de não possuir a mesma qualidade técnica dos demais seriados da Marvel, como cenários, ambientação, fotografia e sequências de ação.
Confira algumas avaliações abaixo:
The Hollywood Reporter
O crítico Daniel Fienberg, do site The Hollywood Reporter, diz que Punho de Ferro é o primeiro passo atrás da parceria entre Marvel e Netflix, após três séries que são no mínimo acima da média.
“Punho de Ferro é um grande passo atrás em todos os níveis, um grande desapontamento sofre de problemas de narrativa nos seis primeiros episódios disponíveis para as críticas e poderia ser misericordialmente pulada totalmente, se não fosse uma ponte para a aguardada série dos Defensores.”
Variety
Maureen Ryan, da Variety, diz que a série é um bom exemplo de programa que é conduzido de maneira chata e frustrante. Além disso, Punho de Ferro possui cenas de ação com pouca originalidade e brilho, personagens rasos e desinteressantes (em especial a origem do próprio Punho de Ferro), narrativa e diálogos fracos e fotografia ultrapassada.
“Muitos dramas transmitidos via streaming possuem alguns problemas de ritmo, e até mesmo as série da Marvel na Netflix transmitiam subtramas para matar tempo. Mas Punho de Ferro é o exemplo mais frustrante e chato que se arrasta na tela em algum tempo.”
IGN
Jim Vejvoda, do IGN americano, disse que Punho de Ferro parece mais uma novela do que uma série de super-herói, por conta de sua história que se baseia em pessoas ricas e sem graça que querem exibir suas fortunas, vinganças e personagens que só parecem voltar do mundo dos mortos.
“Punho de Ferro começa de maneira preguiçosa, e parece muito mais uma novela do que uma série de super-herói. (…) Os últimos dos seis episódios até trazem alguns elementos dos quadrinhos e de divertimento, mas Punho de Ferro é de longe a mais fraca das séries da parceria Marvel-Netflix.”
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar