Logan tem sua estreia marcada para os cinemas brasileiros apenas na semana que vem (2 de março), mas a crítica especializada internacional já pode assistir o filme, que marca a despedida do ator Hugh Jackman no papel de Wolverine. E as primeiras avaliações, até o momento, são muito positivas.
No site Rotten Tomatoes, que faz um compilado de avaliações de filmes e é um dos mais importantes na internet, Logan tem 97% de aprovação. Entre 59 críticas apuradas até o momento, apenas duas foram desfavoráveis ao longa.
“Hugh Jackman faz sua última participação como o Wolverine com uma brava atuação, em um violento mas surpreendentemente pensativo filme de super-heroí, que desafia a fórmula do gênero”, disse o site.
O jornal USA Today, por meio do crítico Brian Truitt, chegou a comparar Logan com Batman: O Cavaleiro das Trevas. “É facilmente a melhor aparição do Wolverine. Logan é o Batman: O Cavaleiro das Trevas da franquia X-Men, é um filme fascinante que transcende o gênero dos quadrinhos ao dizer algo importante.”
Chris Nashawaty, do site Entertainment Weekly, diz que Logan é um filme que ao mesmo tempo é um banho de sangue, mas que te faz chorar. “É ao mesmo tempo o filme mais violento da série, e também o mais sentimental. Quando não está te banhando em sangue, está tentando te fazer derramar lágrimas.”
O site Collider, por meio de Matt Goldberg, parabeniza o trabalho do diretor James Mangold, em adaptar a franquia X-Men em uma espécie de neo-western. “Mangold se mostra confiante ao colocar o filme em um contexto neo-western, ao mostrar Logan e o Professor X como dois homens que foram deixados para trás em um mundo que eles definiram.”
Aplausos e lágrimas no Festival de Berlim
Ao final da primeira exibição pública de Logan, na última edição do Festival de Berlim, muitos dos presentes na sessão o aplaudiram e choraram, o que ajuda a reforçar o lado sentimental que foi dito pelas críticas até agora.
Uma repórter russa chegou a dizer bem alto que “este é o melhor filme de super-herói já feito”, algo que muitos dos presentes na sessão concordaram.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar