O filme live-action de Death Note pode não agradar ao público geral. Ao menos é o que preveem algumas críticas, feitas por sites especializados que tiveram acesso antecipado ao longa-metragem.
Uma das opiniões mais pontuais sobre a produção da Netflix foi feita pelo site The Wrap. Para o crítico que conferiu o longa, o live-action de Death Note é “uma história hollywoodiana previsível sobre os riscos da justiça vigilante e poder absoluto, mas não funciona. As mortes nem são tensas ou divertem”.
Para um jornalista do site IGN, “Existe muito um clima melodramático teen condensando a história do mangá de uma maneira que não satisfaz. Os dois protagonistas não impressionam em nada, o trabalho de melhorar tudo fica a cargo mesmo dos coadjuvantes. Salvo Willem Dafoe como Ryuk”.
Já segundo a avaliação do site IndieWire, o live-action de Death Note é “um filme que falha miseravelmente com o tom, desperdiçando ainda performances e trazendo uma carta branca de violência mas sem nexo nenhum”.
No site Rotten Tomatoes, que agrega críticas de diversas origens da internet, o filme de Death Note tem aprovação de apenas 33%. Na avaliação geral, o longa não tem sido bem recebido até agora.
Sobre o filme Death Note
O longa live-action de Death Note estreia na Netflix no próximo dia 25 de agosto. Além da direção de Adam Wingard, que trabalhou em obras como O Hóspede, o roteiro está por conta de Jeremy Slater, que trabalhou em O Quarteto Fantástico.
Para ter maior inserção no mercado, especialmente dos Estados Unidos, os personagens tiveram mudanças de nome – por exemplo, o já mencionado protagonista Light Yagami passará a se chamar Light Turner e seu pai, originalmente Soichiro Yagami, será James Turner.
Além de Nat Wolff, o elenco do longa conta com as participações de Margaret Qualley (Mia Sutton), Keith Stanfield (L), Paul Nakauchi (Watari) e Shea Whigham (James Turner/Soichiro Yagami). Willem Dafoe será o responsável pela voz do shinigami (deus da morte) Ryuk, um dos personagens mais importantes da série.
– Veja também: Conheça elenco e confira detalhes sobre o filme de Death Note
Confira a sinopse oficial do filme:
“Em 2016, dez anos após os acontecimentos dos filmes anteriores, a sociedade sofre com o ciberterrorismo. O Death Note é um caderno sobrenatural que concede ao seu usuário o poder de matar simplesmente escrevendo o nome de uma pessoa em suas páginas. Seis Death Notes diferentes caem para o mundo humano, sendo essa quantidade o número máximo de cadernos que podem existir ao mesmo tempo. Em meio a isso, dois novos indivíduos, herdeiros do DNA de Light Yagami e de L, começam um jogo mortal de gato e rato mais uma vez.”
Seja o primeiro a comentar