O aclamado Prince of Persia: The Lost Crown superou a marca de 1,3 milhão de cópias vendidas no seu primeiro ano, conforme revelado por um diretor associado de marketing da Ubisoft em seu perfil no LinkedIn.
A informação foi inicialmente notada pelo usuário Timur222 no X (antigo Twitter).
Esse número não chega a ser uma grande surpresa, já que, segundo uma reportagem de outubro de 2024 do portal Insider Gaming, o jogo havia alcançado cerca de 1 milhão de unidades vendidas após 9 meses de lançamento.
No entanto, foi no primeiro mês que o título se destacou, vendendo 300 mil cópias logo de cara.
Apesar dos números sólidos, Prince of Persia: The Lost Crown não atendeu às expectativas internas da Ubisoft, o que fez com que um possível projeto de sequência não fosse aprovado.
Em vez disso, a equipe de desenvolvimento foi transferida para outros projetos importantes da empresa, como Beyond Good and Evil 2, o próximo jogo principal da franquia Ghost Recon, Project Steambot, e até um remake de Rayman, sendo esse último produzido pela Ubisoft Milan.
O jogo, que foi lançado com boas críticas em várias versões, foi bem recebido pela maioria dos jogadores e recebeu elogios nas avaliações da Metacritic.
No entanto, mesmo com a recepção positiva, os motivos exatos para o título não atingir as metas internas da Ubisoft não são claros. É possível que a percepção pública negativa da empresa, devido a decisões controversas nos últimos anos, tenha influenciado na performance do jogo.
Além disso, no universo de Prince of Persia, o remake de Sands of Time segue em desenvolvimento, após ser reiniciado, e está previsto para ser lançado em 2026.
Curiosamente, a Ubisoft decidiu refazer completamente o projeto, o que inclui a substituição do ator original Yuri Lowenthal, que dublava o protagonista.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar