Antes do lançamento de Capitã Marvel, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse que a heroína seria a mais poderosa do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Muitos até ridicularizaram a afirmação, mas em seu cartão de visitas, Carol Danvers realmente mostrou que é bastante poderosa e tem várias habilidades formidáveis.
Confira abaixo os poderes da Capitã Marvel em seu filme solo, bem como aqueles dos quadrinhos que ficaram de fora.
Força sobre-humana
A melhor demonstração de força dada pela Capitã Marvel foi no momento em que ela conseguiu parar um dos mísseis disparados por Ronan para destruir nosso planeta. E não se esqueça que ela era imenso e veio diretamente do espaço, o que mostra como que Carol é realmente muito forte.
E se já não bastasse esse feito incrível, ela ainda pegou esse projétil e o lançou em direção aos demais, evitando assim um fim catastrófico para nosso planeta.
Durabilidade
No momento em que Carol tentou fugir dos Skrulls, ela acabou caindo em cima de uma loja da Blockbuster, cena essa que já era bem conhecida do público por conta dos trailers. Mas note que essa foi uma boa demonstração de como ela também possui uma durabilidade que vai muito além do limite do ser humano. Afinal, ela caiu do espaço, não é mesmo?
Outra cena que pode ser citada é no momento em que Yon-Rogg tenta fugir para a Terra. Carol se agarra em sua nave e consegue resistir à reentrada no nosso planeta.
Manipulação de energia
Com certeza, o poder mais famoso e evidente de Carol no filme é sua habilidade de manipular energia e disparar uma rajada de fótons de seus punhos. Ela a usou várias vezes no momento em que perseguia um Kree no metrô e quando enfrentou as naves dos Kree já na parte final de Capitã Marvel.
Ela também usou sua rajada para atacar Yon-Rogg quando ele propôs um duelo entre os dois, o que resultou em uma cena que também foi um pouco hilária.
Ótima combatente corpo a corpo
Já nas primeira cenas do filme, vimos que após alguns anos de treinamento, seja com a Força Aérea ou com os Kree, Carol Danvers mostrou ser uma ótima combatente corpo a corpo. Ela demonstrou ter grandes habilidades de luta enquanto treinava com Yon-Rogg, apesar do vilão tê-la dominado.
Mas foi um treinamento que deu bastante resultado. Por exemplo, na cena em que foi capturada pelos Skrulls, a Capitã Marvel estava impossibilitada de usar sua rajada de fótons. Mesmo assim, derrotou diversos oponentes com suas habilidades de luta corpo a corpo sem grandes problemas.
Voo a grandes velocidades
Uma das habilidades mais impressionantes da heroína em seu filme solo foi a sua capacidade de voo. Basta apenas se lembrar da cena final. Podemos dizer que ela viajou na velocidade da luz ao lado do laboratório de Mar-Vell, que levava Talos e os demais Skrulls para ajudá-los a encontrar um novo lar para eles.
Outra demonstração do poder desta habilidade foi no momento em que Carol destruiu algumas naves dos Kree apenas voando no interior delas.
E há uma explicação para isso. Vale lembrar, novamente, que seus poderes vem do Tesseract, que foi usado para desenvolver o motor a velocidade da luz de Mar-Vell. Por isso que ela consegue viajar nesta velocidade impressionante.
E quais poderes ficaram faltando?
Claro, todos os poderes da Capitã Marvel que citamos acima são originários dos quadrinhos. Mas ainda faltaram alguns deles, que podemos imaginar que podem aparecer em Vingadores: Ultimato ou na provável sequência. Podemos citar:
- Precognição: Carol também é capaz de antecipar o movimento de seus oponentes, apesar desta habilidade não ser muito confiável.
- Fator cura que lembra um pouco o do Wolverine/Deadpool
- Envelhecimento retardado/imortalidade: é um poder, que de certa forma, foi visto no filme, já que Carol não envelheceu nada após aparecer no QG dos Vingadores em uma das cenas pós-créditos.
- Manipulação molecular
- Eliminação da necessidade de se alimentar ou dormir
Seja o primeiro a comentar