O ator Wentworth Miller chocou os fãs ao anunciar que não vai mais trabalhar em Prison Break. Ele não quer mais viver personagens heterossexuais, como interpretava na série, citando razões pessoais para isso.
Ele também já está preparado para receber o “hate” dos fãs que certamente ficaram frustrados, mas pretende silenciá-los em suas redes sociais, em solidariedade à comunidade LGBTQI+.
[irp posts=”33956″ name=”Primeiro trailer do retorno de Prison Break é divulgado”]
O intérprete de Michael Scofield fez o anúncio em seu próprio perfil no Instagram. Ele citou não querer mais interpretar personagens héteros como a principal razão para sua saída, confirmando que não estará na sexta temporada.
“Chega de Michael. Se você era fã da série, esperando mais temporadas… eu entendo que isso seja decepcionante. Sinto muito. Se você está bravo e incomodado porque se apaixonou por um personagem fictício heterossexual vivido por um homem gay real… isso é problema seu”, disse.
Veja o post original de Miller:
O ator ainda fez questão de deixar claro que irá monitorar suas redes sociais contra ataques preconceituosos que eventualmente apareçam, preocupado com jovens gays que acessem suas páginas.
“Eu levo a sério a possibilidade de garotos ‘queer’ visitarem aqui, recentemente ‘saídos do armário’ ou explorando a ideia… não quero que fiquem expostos a besteiras”, afirmou.
Sobre Prison Break
Prison Break é uma série lançada em 2005, pela Fox.
Criada por Paul Scheuring, ela conta a história de dois irmãos, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), que foi condenado a morte por um crime que não cometeu, e Michael Scofield (Wentworth Miller), disposto a tudo para ajudar seu irmão a escapar da prisão e limpar seu nome.
Ela foi transmitida original entre 2005 e 2009, em 4 temporadas e um especial para concluir a história, mas foi retomada para uma quinta temporada em 2017, mais curta, com apenas 9 episódios.
Outras mídias incluem curta-metragens, livros e histórias curtas que acabam acrescentando mais detalhes na história principal.
Além de Purcell e Miller, o elenco conta com Amaury Nolasco como Fernando Sucre e Robert Knepper como Theodore “T-Bag” Bagwell, como principais personagens.
Em 2020, Wentworth Miller anunciou seu desligamento da série, deixando o futuro incerto para uma sexta temporada.
Prison Break é exibida pela Fox.





Seja o primeiro a comentar