PROCON da Paraíba quer proibir ”Pokémon: Go!” no Brasil

Bruno Souza

PROCON da Paraíba quer proibir ”Pokémon: Go!” no Brasil

Com milhões de downloads em território nacional, o aplicativo para aparelhos celulares ”Pokémon: Go!” vem atraindo – cada vez mais –  o ”olhar” dos consumidores. Porém, dessa vez, um novo caso contra o game está trazendo preocupação para os jogares.

A ”bola da vez” surge na Paraíba, mais especificamente, com o PROCON. O órgão de defesa do consumidor do estado está estudando uma possibilidade para que possa proibir o game em terras tupiniquins.

Apesar do sucesso do game, o PROCON está visando a retirada do aplicativo do ar devido aos ”efeitos negativos” que o jogo está trazendo.

Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão:

“Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vem acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso e conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação definida. O PROCON se preocupa com a saúde, segurança e proteção do consumidor”.

Sabe-se que, apesar desses relatos ”negativos”, o jogo em si não traz nenhuma complicação. Onde ocorre algumas irresponsabilidades devido aos jogadores faltarem com atenção, mesmo sabendo das condições de alguns locais e o esforço para se capturar alguns monstrinhos.

Jogares buscam Pokémon mundo afora:

Capturando Pokémon

Capturando um Dragonite

Não se sabe ao certo se esse caso será levado à diante. Mesmo assim, essa não é a primeira vez que um aplicativo que faz sucesso causa polêmica aos juris nacionais, onde, por exemplo, o aplicativo de troca de mensagens ”Whatsapp” passou por diversos problemas.

Sinopse do aplicativo:

”Prepare-se para uma nova experiência Pokémon! Pokémon GO abre um universo de Pokémon para encontrar, capturar, comércializar e batalhar em seu iPhone ou dispositivo Android ! Com Pokémon GO, você vai descobrir alguns Pokémon em um novo todo mundo o seu! Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.”

VEJA MAIS Pokémon Go PROCON
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA