O produtor executivo Craig Mazin afirmou, em conversa com o CB, que a 2ª temporada de The Last of Us será diferente do jogo da Naughty Dog.
“Será diferente. Assim como a primeira temporada foi diferente. Algumas vezes, a diferença será radical e algumas vezes será pouco diferente. Mas será diferente e será algo próprio. Não será exatamente como o jogo, será a série que eu e Neil queremos fazer”.
Confirmada desde o 2º episódio, a próxima temporada deve demorar um tiquinho para estrear no HBO Max. Se considerar o tempo médio da gravação em 18 meses, podemos estabelecer The Last of Us Parte II entre setembro e outubro de 2024.
“Depois de realizar esta primeira temporada inesquecível, mal posso esperar para ver esta equipe se destacar novamente com a segunda temporada”, declarou Francesca Orsi, chefe da plataforma de streaming.
Sobre The Last of Us
Um dos maiores sucessos do mundo dos videogames foi lançado em 2013 pela Naughty Dog para Playstation 3 e 4, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico, nos Estados Unidos, onde as pessoas são transformadas em zumbis agressivos graças a uma infecção por um fungo.
O protagonista é Joel Miller, um homem que para sobreviver ao apocalipse, se tornou um contrabandista e teve a vida mudada após a morte de sua filha.
Ele encontra em sua jornada a pequena Ellie, uma jovem que é imune ao fungo causador da doença. Eles acabam desenvolvendo uma amizade e cooperam para conseguirem sobreviver.
Uma sequência foi lançada em 2020, a “parte 2”, trazendo agora Ellie como a protagonista, embora Joel também apareça. O game foi lançado para PlayStation 4 e foi aclamado mais uma vez pela trama complexa.
Em 2023, uma adaptação em live-action foi lançada pela HBO e se tornou, rapidamente, um grande sucesso global. Com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papeis de protagonistas, a fidelidade com o material de origem foi o detalhe que mais encantou os fãs da franquia.
A primeira temporada da série recebeu 9 episódios no total e uma continuação já foi confirmada.




Seja o primeiro a comentar