Projeto Gemini, filme estrelado por Will Smith em que seu personagem precisa enfrentar um clone seu, já fez sua estreia nos cinemas brasileiros. O longa teve sua produção iniciada em 1997, mas só agora ele conseguiu ver a luz do dia, já que a tecnologia necessária para produzi-lo surgiu apenas recentemente.
Se você já foi assisti-lo, deve ter notado que o seu final deixa em aberto a chance de uma sequência para o futuro, já que o leque de possibilidades é enorme por conta de sua temática.
Abaixo, confira uma explicação sobre o final de Projeto Gemini e o que poderia ser explorado em uma possível sequência, de acordo com os sites CinemaBlend e Digital Spy.
Atenção: spoilers de Projeto Gemini abaixo
O que aconteceu no final de Projeto Gemini
No final de Projeto Gemini, vimos Henry Brogan (Will Smith) juntando forças com sua amiga Danny Zakarweski (Mary Elizabeth Winstead) para lidar com agentes da GEMINI, uma agência que realiza missões clandestinas e é chefiada pelo vilão Clay Varris (Clive Owen).
Foi ele o responsável por atrapalhar a aposentadoria de Henry como assassino do governo americano e ainda criou um clone a partir do seu DNA, que recebeu o nome de Júnior.
Após os confrontos que original e clone tiveram no decorrer do filme, Júnior percebe que Clay Varris sempre teve mais interesse em transformá-lo em um assassino do que realmente criá-lo como um filho. Assim, ele decide juntar forças com Henry para eliminar a ameaça da GEMINI.
Ao notar que tudo estava praticamente perdido, o vilão envia um soldado mascarado, que não sente dor ou possui emoções, para enfrentar Henry e Júnior e deu bastante trabalho para a dupla.
No final das contas, esse soldado foi derrotado. Ao desmascará-lo, Henry descobre que se tratava de outro clone dele produzido pela GEMINI.
Irado com tudo o que lhe aconteceu, Júnior estava prestes a executar Clay até Henry o interromper e diz para seu clone que se fizer isso, também se tornará um assassino como ele e que ainda tem a chance de seguir um caminho diferente.
Júnior escuta o conselho de Henry, que acaba executando Clay por conta de tudo o que fez.
Nos momentos finais do filme, alguns meses mais tarde, Júnior acaba adotando o nome de Jackson Brogan e começa a estudar em uma faculdade. Henry e Danny lhe fazem uma visita para entregar suas identidades, transformando-o em uma nova pessoa para o mundo, bem como evitar algum tipo de perseguição.
[irp posts=”82879″ name=”Will Smith está fazendo série derivada de Um Maluco no Pedaço, diz site”]
Existe uma chance de sequência?
Como você já deve ter notado, Projeto Gemini abre espaço para a possibilidade de uma sequência. Henry e Jackson (vamos chamá-lo assim a partir de agora), com certeza, podem sofrer algum tipo de retaliação por conta do que fizeram com a GEMINI.
Em especial o próprio Henry, já que ele deveria estar aposentado, mas precisou deixá-la de lado brevemente para não ser morto pela agência.
O CinemaBlend mais algumas possibilidades interessante para um possível Projeto Gemini 2. Por exemplo, a GEMINI, que ainda deve existir, pode enviar um novo clone de Henry para tentar assassiná-lo ou, ao menos, sujar sua reputação. O mesmo também pode valer para Jackson.
Além disso, podemos imaginar que a ameaça de Clay Varris não desapareceu por completo. Ele também poderia ter feito um clone dele mesmo para assumir seu lugar em uma eventual morte, por exemplo. Desta forma, Henry e Jackson podem ter de enfrentá-lo mais uma vez, mesmo se tratando de outra versão dele.
E falando a respeito de Jackson, outra opção interessante para uma possível sequência é que o governo americano pode tentar, a qualquer custo, esconder esse programa de clones e decidir eliminar a versão jovem de Henry para evitar que a verdade seja descoberta pela população.
As ideias já foram lançadas para uma sequência e mais podem ser consideradas. Agora, apenas basta o diretor Ang Lee decidir se quer realmente seguir adiante com a ideia ou se deseja que o filme seja único, sem uma continuação.
Seja o primeiro a comentar