A minissérie brasileira Pssica não apenas estreou em grande estilo na Netflix — direto no 2º lugar global — como agora consolida seu espaço entre as produções de maior impacto internacional da plataforma. Pela segunda semana consecutiva, a obra dirigida por Quico Meirelles e com um episódio assinado por Fernando Meirelles (Cidade de Deus) permanece no Top 3 global de séries de língua não-inglesa.
O desempenho coloca a minissérie no seleto grupo das séries brasileiras mais vistas fora do país. Até o momento, apenas DNA do Crime e Pedaço de Mim chegaram a mais países no Top 10 (74 e 73, respectivamente), reforçando o apetite global por narrativas produzidas no Brasil.
Uma imersão na Amazônia Atlântica
Filmada em Belém, no Pará, Pssica oferece uma experiência intensa na região Norte do Brasil. A trama acompanha personagens cujas vidas se cruzam nos rios da Amazônia Atlântica: Janalice (Domithila Catete), jovem raptada pelo tráfico humano; Preá (Lucas Galvino), líder de uma gangue de “ratos d’água”; Mariangel (Marleyda Soto), movida pela vingança após perder sua família. Juntos, eles enfrentam a “pssica”, maldição que acreditam ter sido lançada sobre seus destinos.
A criação é de Bráulio Mantovani (indicado ao Oscar por Cidade de Deus), Fernando Garrido e Stephanie Degreas, com produção de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, além da coprodução de Cristina Abi, pela O2 Filmes.
Seja o primeiro a comentar