Eron “RonyyY” Barbosa
Nesta sexta-feira (15) foi concluído o Dia 1 da Grande Final de PUBG (PlayerUnknown’s Battlegrounds) na Esports World Cup, o evento que reúne alguns dos maiores jogos da atualidade para competições milionárias no território da Arábia Saudita.
Estamos acompanhando a jornada do time árabe com elenco 100% brazuca da Roc Esports, que foi para a etapa final do campeonato assumindo a liderança – mas diferente dos eventos de Free Fire ou de PUBG Mobile, aqui não existe uma vantagem para os primeiros colocados da primeira fase.
Todos os pontos foram esquecidos, e todas as organizações começaram do zero para alcançar a melhor pontuação e, com isso, os incríveis 105 pontos do time brasileiro se foram. Mas não precisa ficar triste, pois mais uma vez o time brasileiro provou estar presente e operante no evento.
Pelo lado ruim, a Roc Esports não conseguiu nenhuma vitória como fez na etapa passada, onde garantiu 2 vitórias entre os 12 jogos disputados. Porém, o lado bom é que o time se manteve consistente especificamente no jogo de posições, onde nos 6 jogos do dia, garantiu 3 vezes a 2ª posição.
Consistência é um dos maiores requisitos para times profissionais em jogos do estilo Battle Royale e foi possível ver o time se mantendo vivo e presente como um dos finalistas do torneio. Isso rendeu boas recompensas neste Dia 1 da Grande Final – o time brasileiro conseguiu ficar em 2º lugar entre 16 times da etapa.
O time verde e amarelo só ficou atrás da Virtus.pro, que garantiu uma vitória e mais abates – 32 eliminações, comparado aos 26 do time brasileiro. Isso só mostra como a consistência do time brasileiro foi chave para um campeonato tão disputado, onde a frase mais usada é “Nada é dado, tudo é merecido”.
Tendo 46 pontos neste dia, e precisando superar os 52 pontos da Virtus.pro, o time brasileiro segue no domingo (16) para o Dia Final de competição, onde tudo que resta é assumir a ponta do campeonato e levar para casa o primeiro título brasileiro na EWC 2025.
É possível? A Roc Esports provou que está no alcance. Então só resta torcer pelo time conquistar os U$ 250 mil de premiação.
Você pode acompanhar a PUBG na Esports World Cup pelos canais oficiais da EWC em diversas plataformas, como no YouTube.






Seja o primeiro a comentar