Quadrinista da DC detona James Gunn e o novo DCU: “acabou para ele”

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Quadrinista da DC detona James Gunn e o novo DCU: “acabou para ele”
Divulgação/Warner Bros.

Até o momento, a aprovação de James Gunn no comando do novo DCU vem sendo grande, mas definitivamente não se trata de uma unanimidade. A prova disso é Chuck Dixon, famoso quadrinista responsável por histórias do Batman, que não poupou críticas a Superman, Pacificador e Creature Commandos, as produções lançadas até agora.

Em entrevista ao Fandom Pulse, Dixon reclamou principalmente do filme do Homem de Aço e da segunda temporada da série protagonizada por John Cena. Ele citou um possível fracasso comercial do longa e a ausência de confirmação da terceira temporada da série como sintomas dos problemas causados por Gunn:

Acho que acabou para ele [Gunn]. Superman falhou, não importa como você olhe para ele. Se fosse um filme do Gavião Negro ou do Caçador de Marte, ele poderia ter escapado da pancada que está prestes a receber… mas ele falhou em cobrir os gastos até com um filme do Superman. Quando você tem toda a boa vontade que vem com o super-herói mais famoso do mundo do seu lado e você falha em lucrar, isso é ruim. Muito ruim.

A falta de renovação de Pacificador é um sinal. Ele não vai ser parte do DCU (se ainda houver um DCU) depois da venda da Warner.

James Gunn falhou?

A declaração de Chuck Dixon não reflete exatamente os números de Superman. Além de ter sido um sucesso de público e crítica, o filme fez 616 milhões de dólares em bilheteria no mundo inteiro, o que supera bem seus custos, que foram de 225 milhões. Trata-se do oitavo filme mais lucrativo da DC no geral – e isso não é pouco.

O DCU de James Gunn seguiu se desenvolvendo na também aclamada segunda temporada de Pacificador, que acabou funcionando como um elo entre o antigo Universo Estendido da DC e o atual. O mesmo vale para Creature Commandos, que agradou, no geral.

O projeto segue a todo vapor e não deve ser afetado por uma possível venda da Warner Bros., como foi citado por Dixon. Algumas das futuras produções a serem lançadas incluem os filmes da Supergirl, Cara-de-Barro e Superman: Homem do Amanhã, além de séries de TV. Os dois primeiros chegam já em 2026, com o segundo longa do Homem de Aço esperado para 2027.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA