Em My Hero Academia, a grande maioria das pessoas possui habilidades especiais, que são chamadas de quirks. Esses poderes podem variar bastante entre si e alguns certamente são mais poderosos do que outros, com os mais fortes pertencendo a super-heróis e vilões. O ComicBook fez uma lista com os quirks mais poderosos já apresentados na série.
[irp posts=”68189″ name=”Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos”]
Erasure
A lista começa com a habilidade de Eraserhead, que permite que ele apague quirks de seus adversários, com exceção de poderes com efeitos físicos. Basta um olhar para que os poderes de uma grande ameaça simplesmente sumam, o que torna o Erasure bastante perigoso.
Blackhole
Esse quirk permite que a professora Thirteen consiga criar pequenos buracos negros que podem sugar qualquer coisa e mandá-la para basicamente lugar nenhum, de forma similar aos buracos negros reais. Simples, porém mortal.
Creation
O quirk de Momo Yaoyorozu permite que ela crie qualquer objeto inorgânico a partir de substâncias de seu próprio corpo, como tecido adiposo e similares. Os limites são apenas o tamanho de seu corpo, já que ela não pode criar nada maior do que si própria, e sua imaginação.
Rewind
A habilidade de Eri é tão poderosa que ela ainda não tem total controle sobre os poderes. O quirk basicamente faz com que qualquer coisa ou pessoa volte no tempo, mas sem alterar o local ao redor. Ela pode, por exemplo, fazer com que pessoas voltem a ser bebês, ou até mesmo deixem de existir.
Permeation
Mostrado recentemente, já na terceira temporada do anime, o quirk de Mirio Togata faz com que ele possa alterar suas moléculas de modo a se tornar intangível, em uma forma melhorada dos poderes de Kitty Pride, dos X-Men. A diferença está nas possibilidades, já que Togata pode usar o quirk para aumentar sua força e até mesmo se teletransportar.
Overhaul
Um dos quirks mais assustadores do anime, é utilizado pelo vilão Chisaki. A habilidade faz com que ele possa “montar” e “desmontar” qualquer coisa, rearranjando seus átomos. Isso pode ser feito com qualquer objeto ou pessoa, em um piscar de olhos.
One For All
Passado de All Might para Izuku Midoriya, o One For All vem sendo transmitido a pelo menos sete gerações de heróis e vai se tornando mais poderoso a cada novo usuário. O atual detentor do quirk também pode ter acesso aos quirks individuais dos antigos usuários.
All For One
Provavelmente o mais poderoso quirk de My Hero Academia, ele permite que o usuário “sugue” os quirks de outras pessoas, fazendo com que qualquer poder fique a sua disposição, sem um limite de quantidade. O poder vem sendo usado para o mal e sua origem está diretamente ligada ao One For All.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might. Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=o5dbtyxIHnM
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua terceira temporada, Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada.
My Hero Academia pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar