Deadpool nunca esteve tanto em evidência quanto agora, já que seu segundo filme fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (17). Mas a verdade é que o anti-herói já era bem conhecido pelos fãs dos quadrinhos justamente por suas piadas, insultos e brincadeiras, que quebram a quarta parede com frequência.
Mas existe uma questão que incomoda algumas pessoas: afinal, qual é a orientação sexual do Deadpool? Sim, nos cinemas ele parece estar bem esclarecido, já que tem uma namorada. Só que nos quadrinhos, isso nunca ficou muito claro.
Mas uma resposta já foi dada anteriormente por Fabian Nicienza, cocriador do anti-herói ao lado de Rob Liefeld. Há alguns anos, um fã fez exatamente essa pergunta para o autor, que logou tomou grandes proporções entre os fãs do personagem.
[irp posts=”56068″ name=”Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original”]
Primeiramente, Nicienza deu uma resposta que foi considerada vaga para muitos fãs em seu perfil no Twitter, o que só aumentou o debate. Depois, decidiu dar uma explicação que foi considerada mais convincente.
“Já havia respondido isso diversas vezes. As células cerebrais do Deadpool estão em fluxo constante. Ele pode ser gay em um minuto, hétero no outro e etc. Tudo é válido”, explicou Nicienza.
Tal afirmação fez muitos fãs do Deadpool chegarem a conclusão de que ele seria panssexual (o próprio Ryan Reynolds, que o interpreta nos cinemas, fez a mesma afirmação). E quando questionado se tal comportamento seria resultado dessa desordem nas regenerações de sua célula, Nicienza também deu uma explicação.
“Não quero afirmar nada. Foi assim que o criei desde o início. Engraçado como vocês não conhecem o personagem, independente de sua sexualidade. É por isso que ele é insano, tem uma memória falha e por que conseguiu sobreviver ao câncer em seu corpo. É por isso que ele pode gostar de uma coisa em um minuto e odiá-la no outro. Isso sempre foi parte do personagem”, disse o autor, aparentando estar um pouco irritado com a questão.
Então, no fundo, podemos dizer que tudo depende do estado mental do herói. Mas, claro, cada um tem o direito de chegar às suas próprias conclusões.
Seja o primeiro a comentar