O filme It: A Coisa pode não ter, exatamente, uma verdadeira cena pós-créditos, mas ainda assim, possui um teaser diferente e legal que é um indicativo de que o Capítulo Dois chegará em breve.
Levando em conta tudo que aconteceu, It: A Coisa termina com um final que pode ser considerado feliz. O Losers’ Club conseguiu superar os seus maiores medos para, aparentemente, derrotar o aterrorizante Pennywise, e apesar de terem se separado, os integrantes fazem um pacto de sangue para voltarem à ativa, caso a Coisa retorne.
Mas esse não é, de fato, o final da história. A sequência do longa deve retratar a outra metade da obra de Stephen King que não foi adaptada, e chegará aos cinemas em 2019. Nesse caso, veremos o retorno do Losers’ Club, com seus integrantes já adultos, para acabar com a criatura de uma vez por todas. E apesar do diretor Andy Muschetti e o roteirista Gary Dauberman optarem por um final que lembra o filme “Conta Comigo”, de 1986, eles não resistiram à tentação de fazer um teaser abusado a respeito do terror que está por vir.
O que está presente no teaser pós-créditos de It: A Coisa?
Não existe uma cena pós-créditos da mesma forma que o público já se acostumou a ver com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas It: A Coisa possui um áudio que é bastante revelador. Enquanto os créditos terminam de subir, é possível escutar um grupo de assustadoras crianças cantando a canção “Oranges and Lemons”, que foi reproduzida diversas vezes no filme e se tornou um complemento da criatura que se alimenta de crianças.
Já nos momentos finais dos créditos do filme, é possível escutar a risada demoníaca de Pennywise, que vimos pela última se desintegrando e caindo no longo sistema de esgotos de Derry.
O que a risada significa?
Poucas pessoas devem ter escutado esse “áudio pós-créditos” (principalmente pelo fato de que não havia nenhum indicativo que teríamos uma surpresa no final dos créditos) e quem ficou, com certeza, viu que a espera valeu a pena. Essa é uma grande revelação para a história e uma pista de que o final não foi tão feliz assim.
De forma direta, é um indicativo de que Pennywise sobreviveu. Os Losers’ foram capazes de conseguir derrotar o palhaço na forma de Coisa, e apesar dos grandes danos que causaram a criatura, eles não aplicaram um “golpe final”. Ou seja, agora ele está adormecido e esperará mais 27 anos para acordar e voltar a se alimentar de crianças.
Só que a cantoria, no entanto, é algo um pouco sombrio. O ilusório final feliz do filme nos deu a entender que as crianças que estavam sob a posse de Pennywise tiveram as suas almas libertadas – elas literalmente pararam de flutuar -, só que escutar tantas vozes cantando juntas sugere que o exército que patrulhou os esgotos de Derry ainda deve ser assombrado pela terrível criatura.
Além de ser algo um pouco depressivo, isso pode criar alguns cenários interessantes para a sequência, especialmente no caso de Georgie. Se o irmão caçula de Bill Denbrough ainda está sob o controle da Coisa, podemos ver o personagem do ator Jackson Robert Scott retornar para atormentar seu irmão, que estará adulto.
Sim, essa segunda parte é apenas uma especulação – pode ter sido apenas algo assustador que os produtores optaram por colocar no final dos créditos -, mas o teaser fez um trabalho muito bom em indicar algo: a luta ainda não acabou.
Outros teasers
Existe outro material extra de It: A Coisa que retrata, de maneira distinta, o universo do filme. No último mês, para aumentar as expectativas sobre o longa, a Warner Bros. divulgou uma experiência em realidade virtual no Youtube que faz você entrar na pele de Georgie Denbrough após ser controlado por Pennywise. Não existe o efeito da amputação (era preciso guardar algumas surpresas para o filme), mas te leva a uma jornada nos esgotos de Derry até te colocar cara a cara com a Coisa, enquanto ele faz você flutuar. Confira a experiência no vídeo abaixo:
Podemos apostar que a Warner Bros., agora, gostaria de ter feito algo mais detalhado, pois o filme já pode ser considerado um sucesso: ele se tornou o longa do gênero de terror com o melhor final de semana de abertura da história. Existe um claro interesse no palhaço criado por Stephen King, então é uma pena que o estúdio não abordou outros conteúdos para o filme, como o passado de Pennywise, por exemplo.
De qualquer forma, já temos a promessa de que muito terror deve vir pela frente com o Capítulo Dois de It: A Coisa.
Fonte: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar