Quando o Goku vira o “vilão” sem querer – sinistro!

Roteiristas Ei Nerd

Quando o Goku vira o “vilão” sem querer – sinistro!

 por Cheyna Corrêa

Ninguém duvida que o Goku tem um coração enorme, mas a sua bondade — e inocência — já causou mais problemas do que ele mesmo imaginava. Por buscar boas lutas e acreditar na redenção de todos, ele acaba colocando amigos, planetas e até universos em risco. Duvida? Confira estes momentos em que o herói se tornou o pior antagonista… por acidente.

A primeira tragédia: Vovô Gohan

Quando Bulma encontrou Goku pela primeira vez, ele era apenas um garoto criado pelo avô. Mas, em noites de lua cheia, a cauda de Saiyajin o transformava no Oozaru — um macaco gigante e descontrolado. Em uma dessas transformações, Goku acabou matando seu próprio avô, sem nem perceber. Foi o primeiro grande estrago de sua inocência desenfreada.

Aliviando para o inimigo: Raditz e Freeza

Anos depois, Goku surpreendeu ao soltar a cauda de Raditz durante a batalha em nome de um laço fraterno, obrigando‑se a se sacrificar junto com o vilão. Em Namekusei, após derrotar Freeza, o herói até doou energia para salvá‑lo — mesmo com o planeta correndo risco de aniquilação. Em ambas situações, a crença de Goku em segundas chances quase custou tudo.

Presentes perigosos: Semente dos Deuses e Torneios

No Torneio do Cell, Goku ofereceu sua própria “Semente dos Deuses” para que o vilão recobrasse força após a primeira derrota — e só não deixou Cell vencer porque se sacrificou. No arco de Majin Boo, ele lutou com Vegeta para impedir massacres, mas essa batalha liberou o monstro adormecido. E em Dragon Ball Super, deu de novo a semente a Moro, que a usou para fundir-se ao planeta Terra.

Brincando com o destino: Torneio do Poder

O ápice da imprudência de Goku veio ao sugerir ao Grande Zeno o Torneio do Poder, onde universos inteiros seriam apagados se seus guerreiros fossem eliminados. Tudo para ter uma luta espetacular contra Jiren. Da redenção universal ao risco de aniquilação cósmica, Goku mostra que, às vezes, ser bom demais pode ser o maior perigo de todos.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA