Enquanto o mundo inteiro acompanhava o primeiro debate das eleições presidenciais dos EUA, o roteirista do reboot de Quarteto Fantástico ria da própria desgraça.
O filme não foi nada bem recebido na época do lançamento, assim como o debate, que muita gente classificou como o pior da história das eleições estadunidenses. Mas será que foi tão ruim assim?
[irp posts=”96636″ name=”Mulher-Maravilha 1984: visual de Maxwell Lord foi inspirado em Trump”]
O reboot lançado em 2015 foi um fracasso de crítica e bilheteria e parece que Jeremy Slater, roteirista do filme, sabe muito bem disso.
Enquanto reclamava em seu Twitter sobre a qualidade do debate entre o presidente dos EUA Donald Trump, e o candidato Joe Biden, ele aproveitou para alfinetar a si próprio.
“Essa é a pior coisa que eu já vi, e eu escrevi Quarteto Fantástico”, disse ele.
O reboot trouxe Miles Teller como Reed Richards, Michael B. Jordan como Tocha Humana, Kate Mara como Sue Storm, Jamie Bell como o Coisa e Toby Kebbell no papel do grande vilão da equipe, o Doutor Destino.
O filme é considerado uma das piores adaptações de quadrinhos já feitas.
Sobre o Quarteto Fantástico
Quarteto Fantástico é uma das equipes mais importantes da Marvel, ao lado dos Vingadores e dos X-Men. Eles foram o primeiro fruto da parceria entre Jack Kirby e Stan Lee, ainda em 1961.
Foram responsáveis, em larga escala, por adicionar muitos conceitos de ficção científica aos quadrinhos.
A formação original e clássica do Quarteto Fantástico consiste em Reed Richards, o Senhor Fantástico; Susan “Sue” Storm, a Mulher Invisível; Johnny Storm, o Tocha Humana; e Ben Grimm, o Coisa.
Eles adquiriram seus poderes após serem expostos à radiação, o que mudaria sua vida para sempre – no caso do Coisa, até mesmo sua aparência.
Eles são sempre referenciados como uma família, já que Sue e Johnny são irmãos e ela é casada com Richards.
Ben Grimm é o único sem parentesco e frequentemente retratado como o elemento isolado do grupo, sendo, ainda, o menos ético dos quatro.
O Quarteto Fantástico tem alguns dos vilões mais importantes da Marvel como inimigos, incluindo Galactus, o Doutor Destino e Namor.
Já apareceram em quatro filmes, sendo que o primeiro, de 1994, nunca foi lançado. Outros dois longas e um reboot foram feitos antes da Marvel readquirir os direitos dos personagens no cinema.
Seja o primeiro a comentar