Começando em julho deste ano, a Marvel relançou a série principal do Quarteto Fantástico em Fantastic Four (2025).
A nova série é um excelente ponto de partida para quem não conhece a primeira família de heróis da Marvel, mas as histórias também funcionam muito bem para os fãs de longa data.
Nas edições anteriores, acompanhamos um novo confronto entre a Primeira Família da Marvel e o Dr. Destino.
A edição mais recente da série, a quarta, conta uma história em separado, e que não está diretamente conectada com os números anteriores.
A trama tem como foco Alicia Masters-Grimm, a esposa do Coisa, que trabalha como escultora. Tudo começa quando Alicia volta para casa após ter ficado alguns dias numa convenção para escultores.
Logo ao chegar, Ben revela que toda a família adotou uma cadela chamada Jujuba, que, supostamente, é fofa, doce e meiga.
Porém, ao colocar a mão no animal, Alicia, que é cega, sente uma criatura repulsiva e cheia de tentáculos, que é apresentada para o leitor como uma espécie de polvo rosa gigante.
Mas, após alguns segundos, a esposa de Ben sente apenas a pelagem de um cão comum.
Ao anoitecer, a escultora continua intrigada com o que ocorreu, e ao tocar novamente em Jujuba, percebe que aquilo não é um animal de estimação, mas sim algo muito mais perigoso.
Ela então resolve conversar com o Sr. Fantástico (Reed Richards), sobre a possibilidade de que os sentidos humanos pudessem ser enganados quanto ao que eles veem e sentem (mas ainda sem revelar de que se trata do novo animal de estimação da família).
Reed diz que isso é possível sim, pois existem formas de se manipular a visão e os sentidos do ser humano. Porém, Alicia seria uma possível exceção, já que ela interpreta o mundo pelo toque, e não pela visão.
Depois disso, ela vai dormir, mas acaba sendo atacada pela criatura que parece um polvo gigante. O monstro então cobre o corpo da esposa de Ben, e faz com que ela deixe de desconfiar da criatura.
Enquanto isso, Reed fica intrigado com a conversa que teve com Alicia, e resolve criar um dispositivo que seja capaz de detectar essa manipulação da visão e dos sentidos humanos.
Ao amanhecer, o Sr. Fantástico ativa o dispositivo, e todos veem o verdadeiro horror que está disfarçado de Jujuba.
Também descobrimos que a criatura faz parte de uma raça de alienígenas que haviam invadido a Terra há pouco tempo. Os outros extraterrestres também haviam se disfarçado de animais inofensivos.
O objetivo deles era manipular a mente das pessoas o bastante para controlá-las, e em seguida comê-las.
Pouco depois, o Quarteto identifica a nave dos alienígenas na órbita da Terra. Derrotados, os invasores deixam o planeta.
A edição termina com a família agradecendo à Alicia, e retornando para casa.
Apesar de não ser uma história de enorme importância para a cronologia oficial, a narrativa é bem divertida, misturando horror, ficção científica e humor negro. Também serve como uma oportunidade de desenvolver uma personagem que raramente é o foco das histórias principais do Quarteto Fantástico.
Fantastic Four (2025) #4 tem roteiros de Ryan North e desenhos de Humberto Ramos, e foi publicada nos EUA em 22 de outubro de 2025.






Seja o primeiro a comentar