‘Quarteto Fantástico’: Ioan Gruffudd revela por que o 3º filme da saga dos anos 2000 nunca aconteceu

Andre Cananea

‘Quarteto Fantástico’: Ioan Gruffudd revela por que o 3º filme da saga dos anos 2000 nunca aconteceu

Com o novo Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em cartaz nos cinemas, o ator Ioan Gruffudd voltou a comentar sua participação como Reed Richards, o Senhor Fantástico, na versão dos filmes lançados em 2005 e 2007. Em entrevista ao Vulture, ele revelou que havia sim planos para um terceiro filme da franquia original — mas o projeto acabou sendo engavetado:

A ideia era fazermos três filmes. Acho que o segundo foi tão bem-sucedido quanto o primeiro e igualmente divertido para os fãs. Eu adorei especialmente trabalhar com Doug Jones (intérprete do Surfista Prateado), que é um artista incrível e um mestre do movimento. Ele dá vida a personagens de um jeito único.

Segundo o ator, o cancelamento do terceiro longa não foi por falta de vontade do elenco ou da equipe criativa. “Havia uma certa empolgação, um impulso, e o plano era continuar, mas essas decisões estão além do nosso controle”, disse ele, referindo-se à 20th Century Fox, então distribuidora dos filmes.

Os dois longas da época contavam ainda com Jessica Alba como Sue Storm (Mulher Invisível), Chris Evans como Johnny Storm (Tocha Humana) e Michael Chiklis como Ben Grimm (O Coisa). O vilão Doutor Destino foi interpretado por Julian McMahon, que faleceu no mês passado, aos 56 anos.

Gruffudd também aproveitou para relembrar os bastidores das gravações com Chris Evans e elogiou a participação do astro no recente Deadpool & Wolverine, onde o personagem da Tocha Humana faz uma aparição surpresa:

Adorava trabalhar com ele. A gente ria todos os dias no set, como dois adolescentes. Foi maravilhoso ver o Chris reprisar o papel. Aquela cena é icônica e uma homenagem linda ao trabalho dele como Johnny.

Após o cancelamento da trilogia original, o Quarteto Fantástico foi rebootado em 2015 em um filme que fracassou nas bilheterias. Agora, a Marvel Studios aposta em uma nova formação com Pedro Pascal, Joseph Quinn, Vanessa Kirby e Ebon Moss-Bachrach no elenco. O novo filme estreou nos cinemas brasileiros em 25 de julho.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA