Quarteto Fantástico pode ficar fora de compra da Fox pela Disney

André Luiz Fernandes

Quarteto Fantástico pode ficar fora de compra da Fox pela Disney

As negociações entre Disney e Fox avançam e finalmente podemos ter a chance de ver os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel, mas talvez o Quarteto Fantástico acabe ficando de fora do acordo.

O império da Disney continua se expandindo. Após adquirir os direitos de produção da Marvel e da Lucasfilm, dando sequência ao aos filmes da Marvel e ressuscitando a franquia Star Wars, a empresa está prestes a fechar um acordo de compra da 21st Century Fox.

Isso traria para a Casa do Mickey o controle sobre franquias como Alien, Avatar e Kingsman, além da possibilidade de utilizar os X-Men nos filmes da Marvel. O mesmo deveria acontecer em relação ao Quarteto Fantástico, mas a negociação nesse caso é mais complexa.

O que acontece é que, na verdade, a Fox não é proprietária dos direitos de produção do Quarteto Fantástico. Para isso, precisamos entender que existem direitos de produção e direitos de distribuição.

Produção e distribuição

Os direitos de produção do Quarteto foram vendidos pela Marvel em razão de uma crise financeira. O mesmo ocorreu em relação aos direitos de produção do Homem-Aranha, adquiridos pela Sony, e os dos X-Men, esses sim, adquiridos pela Fox.

Os direitos de produção do Quarteto Fantástico pertencem à Constantin Films. A Fox co-produziu e distribuiu os filmes da equipe em parceria com a Constantin, mas não tem o direito de produzi-los por conta própria. Com isso, se a Disney comprar a Fox, estará comprando os direitos de produção dos X-Men, mas não do Quarteto.

A boa notícia é que a Disney, através da Marvel Studios, poderia distribuir o material da Constantin Films em uma parceria similar a que a produtora realizou com a Fox, possibilitando assim, a entrada do Quarteto Fantástico no Universo Marvel, apesar das burocracias.

VEJA MAIS Quarteto Fantástico
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA