Finalmente (e completamente de surpresa), a Marvel anunciou o elenco oficial de Quarteto Fantástico, um dos filmes mais aguardados de todos os tempos.
Mas não parou por aí: o primeiro pôster do longa trouxe pistas especiais que poucos identificaram.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Confira o pôster:
Quarteto Fantástico: elenco e H.E.R.B.I.E
Já é notícia velha, mas pra quem tava lavando o cabelo: no anúncio, o estúdio confirmou Pedro Pascal (Reed Richards, o Senhor Fantástico), Vanessa Kirby (Sue Storm, a Mulher Invisível), Joseph Quinn (Johnny Storm, o Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm, o Coisa).
Além deles, uma presença inesperada e animadora: o querido robôzinho ajudante H.E.R.B.I.E.
Esse personagem não vem dos quadrinhos. Ele foi criado para a animação do Quarteto Fantástico produzida pela DePatie-Freleng Enterprises, em meados de 1978. Só no ano seguinte ele foi adaptado para as HQs.
Uma curiosidade é que uma versão desativada do robô foi usada no fracassadíssimo filme Quarteto Fantástico, de 2005 (aquele em que Chris Evans era o Tocha Humana). A cena em questão acabou cortada da versão final.
Veja:
Anos 60?
A trama ainda não foi revelada, mas uma das possibilidades que pode ser “lida” no pôster é que será ambientada na década de 1960, com o grupo eventualmente indo parar no futuro para se juntar aos atuais heróis da Marvel.
Toda estética do cartaz e até mesmo os uniformes da equipe remetem à essa década, quando o icônico grupo foi criado originalmente.
Você pode reparar que o Coisa está lendo uma revista Life datada de dezembro de 1963, com o então presidente Lyndon B. Johnson na capa.
Quarteto Fantástico terá direção de Matt Shakman após a desistência de Jon Watts em 2022, por desejar dar “uma pausa nos filmes de super-heróis” na carreira. Interessante notar, claro, que Shakman foi o diretor de WandaVision – onde alguns episódios se passavam em décadas passadas.
Lógico, todas essas referências podem ser, única e exclusivamente, homenagens às origens nos quadrinhos.
De volta para o futuro
Caso o filme realmente se passe na década de 60, há a possibilidade do filme se aproveitar das artimanhas do multiverso para trazer o grupo para viver no Universo 616.
Isso já será trabalhado para trazer o Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) em Deadpool & Wolverine.
As múltiplas realidades ainda facilitariam para explicar o fato de que o ator Ebon Moss-Bachrach já interpretou outro personagem dentro do Universo Marvel, na série do Justiceiro (recentemente, ficou mais que confirmado que as séries da Netflix se tornaram cânone). Na série da Netflix, ele interpretou David Lieberman, o Micro.
Rumores apontavam uma relação da família com Kang (Jonathan Majors) e o Reino Quântico, o que poderia justificar viagens no tempo, mas a polêmica demissão do ator pode ter jogado tudo isso por água abaixo.
Relacionamentos
As fracassadas tentativas anteriores de adaptar o Quarteto Fantástico para o cinema focava em relacionamentos ainda em construção, com Sue e Reed num eterno “vai não vai”.
A própria escolha de lançar o pôster como um ‘cartão de Dia dos Namorados’ e a cena retratada mostram que isso finalmente vai ser deixado de lá. No novo filme, está claro que a Mulher Invisível e o Senhor Fantástico já são um casal bem resolvido.
A aparência dos atores escolhidos para os irmãos Storm também aponta para eles serem realmente parentes biológicos e nada da pataquada de adotivos como tentado no filme de 2015.
Também é possível inferir que Reed e Ben serão amigos de longa data, sendo fiel às origens dos quadrinhos. A própria foto de Ben Grimm na parede traz um número 4 no capacete, o que pode significar que a primeira família da Marvel, no novo filme, já seria uma equipe antes mesmo de adquirirem os poderes.
Quando estreia o novo Quarteto Fantástico?
Outra novidade anunciada junto com o elenco e o pôster é que houve uma mudança na agenda da Marvel: agora, o filme está confirmado para estrear nos cinemas em 25 de julho de 2025 (data que antes pertencia aos Thunderbolts).
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Seja o primeiro a comentar