Por André Luiz Fernandes
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos terá a estreia no MCU não só da equipe titular, mas também de um vilão clássico dos quadrinhos: Galactus, o Devorador de Mundos. No entanto, o gigantesco ser cósmico parece não ter vindo disposto apenas a consumir a Terra, mas buscando uma barganha com Reed Richards e Sue Storm, pais do recém-nascido Franklin Richards.
Em um trecho novo divulgado do filme, é dito com todas as letras que Galactus pouparia a Terra se o Quarteto entregar o pequeno Franklin, e quem conhece os quadrinhos sabe bem o que isso significa. Acontece que o filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível não é uma criança comum. Inclusive, ele é considerado por muita gente como o ser mais poderoso do universo Marvel.
Os poderes de Franklin Richards
Todo mundo sabe que o Quarteto Fantástico ganhou poderes depois de serem expostos a radiação cósmica, e essa mesma radiação também afetou a gravidez de Sue Storm. O pequeno Franklin nasceu com DNA totalmente alterado, o que faz dele também um mutante, mas não um mutante qualquer. Os poderes dele incluem a manipulação da realidade.
Isso mesmo, apesar de ainda ser um bebê, Franklin Richards tem o poder de alterar o tecido da realidade como preferir, além de criar universos inteiros. Essas habilidades já salvaram o Quarteto Fantástico e outros heróis da Marvel várias vezes, o jovem é realmente um personagem diferenciado e a chegada dele ao MCU promete trazer grandes mudanças, especialmente durante as Guerras Secretas.
Foi durante esse evento nos quadrinhos que Franklin conseguiu salvar muita gente ao criar universos de bolso, que foram poupados das Incursões e serviram para recriar a realidade depois que o Doutor Destino se tornou praticamente um deus. Mas o filho de Reed Richards – que consegue inclusive alterar a própria idade da forma que preferir – guarda mais alguns segredos.
Franklin Richards e Galactus
Na HQ A História do Universo Marvel, é feita uma revelação muito importante que liga Galactus e Franklin. Lá é explicado que o vilão é um ser que viveu no universo anterior ao atual, é o último sobrevivente de lá. Ele é o único que guarda as memórias desse lugar que não existe mais e se tornou uma força de equilíbrio atualmente, consumindo planetas para que novos mundos possam nascer.
Acontece que, quando chegar o fim desse universo, outro ser vai passar para o próximo e vai ter o mesmo destino do Galactus. Essa pessoa é ninguém menos do que Franklin Richards, que é definido nessa história como o “ser definitivo” do universo Marvel. E é exatamente por isso que o Devorador de Mundos tem tanto interesse nesse bebê.
Isso significa que o MCU está próximo do fim? Não necessariamente, mas indica que grandes mudanças estão chegando, e as próprias Guerras Secretas já deixam isso muito claro. Quando esse grande evento passar, nada mais vai ser igual no Universo Cinematográfico Marvel, e tanto Galactus, quanto o Doutor Destino e as Incursões, e também Franklin Richards, estão totalmente conectados com esse renascimento. O que será que vem por aí?
Seja o primeiro a comentar