Uma família escocesa teve uma verdadeira surpresa ao decidir doar um robô Radicon, um brinquedo antigo produzido em 1957. Acontece que a antiguidade valia uma pequena fortuna e eles, por sorte, descobriram a tempo.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Tudo começou quando Lee Garrett se deparou com o item da marca japonesa Masudaya na residência de sua mãe – o brinquedo tinha pertencido a ela na infância.
Até então, o rapaz estava decidido a doar o item para a caridade, mas o irmão não achou uma boa ideia.
“O robô esteve guardado por décadas e só quando meu irmão disse que havia visto um brinquedo similar na internet que decidimos tirá-lo da caixa de doações e pesquisar um pouco mais”, contou ele.
Então, Garrett e seu irmão descobriram que o robô estava em perfeito estado de conservação e com o controle de golpes funcionando normalmente. Esses detalhes, aliados à raridade, faziam com que ele valesse ainda mais.
Após uma breve pesquisa na internet, a família de Garrett descobriu que o item infantil era um bem para lá de precioso: o brinquedo costuma ser avaliado em £ 10.000 (cerca de R$ 62,9 mil).
Brinquedo antigo
O robô Radicon engloba a “Gangue dos Cincos”, produzidos em edição especial no final da década de 1950.
Atualmente, o brinquedo é considerado uma raridade, ainda mais por ter sido o primeiro a ser comercializado.
“Nós esperávamos que o robô valesse alguns trocados, mas quando ficamos sabendo o que ele era e quanto valia não pudemos acreditar”, admitiu o escocês, que decidiu dividir a bolada adquirida com a venda com os familiares.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.






Seja o primeiro a comentar