Rumores dão conta de que finalmente o MCU tem seu novo Pantera Negra: Shuri, a personagem de Letitia Wright, seria uma ocupante provisória do cargo, que deve ficar com Damson Idris. O problema é que talvez ele não interprete quem todo mundo imagina que ele iria interpretar.
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, descobrimos que Nakia deu à luz um filho do falecido rei T’Challa (Chadwick Boseman), que leva o nome do pai, mas ainda é uma criança. A ideia principal seria a de que Idris fosse a versão crescida do príncipe, pronto para assumir o trono do país africano, mas os planos podem ser diferentes.
Azzuri, o Sábio
Antes de T’Challa, o rei de Wakanda foi seu pai, T’Chaka. E antes dele, o avô do Pantera Negra mais conhecido, T’Chanda, que entrou para a história como Azzuri, o Sábio. Antes dele, vieram Kabba, Yima, Bazwale, Andile e Bashenga, o fundador do país, todos na mesma linha sucessória.
Azzuri era seu nome de realeza e ele foi rei de Wakanda durante o período da Segunda Guerra Mundial. Preocupado em proteger seu país e as reservas de Vibranium que sempre chamaram a atenção, o rei decretou uma política de tolerância zero: qualquer invasor era decapitado e tinha a cabeça colocada em uma estaca, ao longo da fronteira.
Foi esse o cenário que o Capitão América encontrou ao tentar negociar com Wakanda. Steve Rogers conseguiu ganhar a confiança de Azzuri e ambos lutaram juntos contra os nazistas da Hydra, que queriam o Vibranium. No entanto, o avô de T’Challa sempre foi muito desconfiado e foi durante seu reinado que Wakanda se tornou um país muito fechado, praticamente secreto para o resto do mundo.
Azzuri no MCU?
Rumores dão conta de que o novo Pantera Negra interpretado por Damson Idris será Azzuri e não o príncipe T’Challa. Isso é possível graças ao conceito do Multiverso, onde o antigo monarca pode receber alguma variante que teve uma história de vida diferente e vai se encontrar com a Wakanda da Terra-616.
Azzuri é um personagem bem mais bélico do que seu neto e até mesmo do que seu filho, o rei T’Chaka. O apelido “o Sábio” veio por conta das estratégias de alto nível que o rei criou ao lado do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, fazendo com que seu país fosse um dos menos afetados do mundo.
A chegada dele ao MCU pode significar um novo início para o Pantera Negra, especialmente após o “reset” que a franquia sofrerá depois de Vingadores: Guerras Secretas. Além disso, essa manobra faria com que a Marvel permanecesse sem escalar um substituto exatamente para Chadwick Boseman, já que se trataria de outro personagem.






Seja o primeiro a comentar