Quem é e quais são os poderes do Sequestrador, vilão de ‘O Telefone Preto 2’?

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Quem é e quais são os poderes do Sequestrador, vilão de ‘O Telefone Preto 2’?
Divulgação: Universal Pictures

O retorno do Sequestrador em O Telefone Preto 2 confirma que o assassino não é apenas uma pessoa comum. Mas que tipo de poderes ou habilidades tem o personagem vivido por Ethan Hawke, e qual foi o exato motivo de seu retorno? Esse texto pode ajudar a entender.

Alerta de spoilers de O Telefone Preto 2!!!

Embora tenha tido seu pescoço quebrado no final do primeiro filme, o Sequestrador voltou com mais sede do que nunca em O Telefone Preto 2. Seu retorno tem relação não apenas com os poderes psíquicos e sonhos de Gwen, mas com o fato de que o assassino está, de fato, no inferno.

É explicado que ao morrer e ser mandado ao inferno, qualquer traço de humanidade que o Sequestrador tinha no primeiro filme deixou de existir. Agora ele é basicamente uma máquina de matar, sem sentimentos, e com mais capacidade de fazer isso do que antes. O clima gelado de Alpine Lake também tem relação, já que, segundo ele, o inferno é frio.

Poderes do Sequestrador

Agora, o Sequestrador também possui poderes sobrenaturais. Ele provavelmente já os possuía antes da morte, mas tudo veio à tona agora que ele não tem mais amarras. Além disso, é confirmado que o próprio vilão também consegue ouvir o telefone preto tocando, assim como Finney.

O assassino tem poderes relativos aos outros fantasmas, como a capacidade de se comunicar através de sonhos, mas não só isso: ele consegue interagir com o mundo físico, tanto a partir dos sonhos de Gwen – ele pode feri-la fisicamente, mesmo em sonho -, mas também de forma normal, embora não seja sempre visível.

Isso tem relação também com a proximidade do Sequestrador com os corpos de suas vítimas. Ele retira energia desses corpos que ainda não foram descobertos e consegue, até certo ponto, controlar seus fantasmas – e até mesmo comandar acontecimentos nos sonhos de Gwen.

No entanto, o Sequestrador ainda tem fraquezas. Nos sonhos, Gwen percebe que pode enfrentá-lo, e quanto menos corpos ele tem ocultos, mais fraco vai ficando, a ponto de ser superado. O filme acaba com o vilão preso em um barril no fundo do lago, assim como ele já fez com algumas vítimas, mas a possibilidade de haver novos corpos ainda não descobertos abre a possibilidade de um retorno.

O Telefone Preto 2 está em cartaz nos cinemas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA