Spawn está prestes a ganhar um novo filme, e o título será King Spawn. Para muitos fãs casuais de filmes de quadrinhos, Spawn já pode ser um personagem desconhecido – e King Spawn ainda mais.
King Spawn é uma série de quadrinhos lançada em agosto de 2021, escrita por Sean Lewis e ilustrada por Javier Fernández. Essa série é a primeira história contínua do universo expandido de Spawn desde o lançamento da série original em 1992.
A trama de King Spawn aborda a grande mitologia da guerra entre o céu e o inferno, com Spawn sendo envolvido na profecia de King Spawn e no trono do Inferno.
Isso permite que Todd McFarlane, criador da série Spawn, reúna anos de mitologia do universo Spawn em uma grandiosa epopeia.
A história de King Spawn apresenta Al Simmons/Spawn tendo que decidir sua posição na guerra entre o bem e o mal, de uma posição de considerável poder como líder.
Isso se alinha com o que McFarlane discutiu com o ComicBook há algum tempo. O criador de Spawn admitiu abertamente que seus planos para o reboot mudaram significativamente.
McFarlane tinha inicialmente proposto um reboot de Spawn com mais orçamento de terror independente e uma sensação intimista; em certo ponto, o filme seria centrado em detetives da NYPD, Sam e Twitch, com Spawn aparecendo como um fantasma de filme de terror que os policiais tentam capturar.
No entanto, o conceito atualizado para o filme King Spawn é um que McFarlane deixou claro que atrairia os maiores talentos:
“Meu plano original foi um pouco atrapalhado,” disse McFarlane ao ComicBook. “Estamos trazendo pessoas de primeira linha. Não apenas uma, mas várias pessoas de primeira linha… O que elas não vão querer é fazer um filme barato e de baixo orçamento com todas essas grandes pessoas nele. Não é por isso que elas estão assinando. Elas não estão procurando um grande espetáculo. Mas, também não estão procurando um filme de terror de 8 milhões de dólares.”
King Spawn inclui muitos cenários, personagens e conceitos sobrenaturais – mas também é ambientado em Nova York, com alguns dos elementos clássicos de Spawn, como seu arqui-inimigo, Violador.
Isso se encaixa perfeitamente na descrição de McFarlane: um filme grande o suficiente, sem precisar ser um mega-blockbuster. A história também tem um claro conflito moral para Spawn – não apenas uma estrutura básica de herói contra vilão.
Os elementos de horror religioso são exatamente o que é necessário para distinguir um reboot de Spawn em uma era onde os filmes de super-heróis estão por toda parte.
King Spawn está atualmente em desenvolvimento. Fique atento para mais atualizações sobre este emocionante projeto.
FONTE: Comic Book
Seja o primeiro a comentar