Talvez o maior mistério sobre o reboot da DC no cinema seja em relação ao novo Batman da franquia. Ben Affleck ocupava o posto anteriormente e a versão do herói vivida por Robert Pattinson pertence a uma história Elseworlds. Numa provável tentativa de acalmar os ânimos dos fãs, James Gunn comentou sobre o processo de escalação.
O CEO da DC Studios esteve no podcast House of R e foi perguntado sem muitos rodeios, sobre novidades a respeito da escalação do Batman. Gunn inicialmente negou qualquer informação:
“Não há… não há notícias, infelizmente. Quero dizer, tenho alguém escrevendo um roteiro. Acho que é muito bom, sabe… mas ainda não está terminado.”
O entrevistador continuou pressionando o cineasta a respeito de quem será o novo Bruce Wayne do universo DC e Gunn comentou um pouco mais sobre o assunto. Ainda sem entregar muita coisa, ele disse:
Quero dizer, eu tenho ideias sobre atores para interpretar o Batman? Eu absolutamente tenho. Tem caras que eu gosto. Tem caras que estão no topo da lista para mim, assim como eu tinha pessoas que estavam no topo da lista para o Superman. Mas deixe-me dizer uma coisa… eles não são David Corenswet, então eles não pegaram o trabalho. Então as pessoas podem tentar adivinhar e talvez elas estejam certas sobre certas coisas. Eu não sei… teríamos que fazer testes. Teríamos que fazer a coisa toda.
Atores para o Batman
A conversa seguiu com o apresentador do podcast afirmando que seria muito improvável que Gunn escolhesse um nome já bem conhecido para viver o Batman. Embora pareça ser o caso, James discordou:
“É possível. Eu conheço um ator em particular que é, você sabe, uma grande estrela e que quer ser o Batman.”
A “linhagem” de atores que interpretaram o Batman em filmes é extensa. Ela começa em 1943, com Lewis Wilson, seguido por Robert Lowery em 1949. Em 1966, com o sucesso da série de TV do morcegão, Adam West o viveu também no cinema.
O Cavaleiro das Trevas só voltaria às telonas em 1989, interpretado por Michael Keaton, que voltou em 1992 e para uma participação especial em The Flash, de 2023. Vai Kilmer e George Clooney vestiram a capa preta em 1995 e 1997, respectivamente, nos polêmicos filmes dirigidos por Joel Schumacher. Clooney também retornou para o filme do Flash.
Entre 2005 e 2012, Christian Bale foi o Batman na trilogia de Christopher Nolan, com uma pegada mais realista e moderna. A partir de 2016, já dentro do Universo Estendido da DC, Ben Affleck viveu um Homem-Morcego mais velho e amargurado, embora esteticamente bem próximo dos quadrinhos.
Em 2022, o diretor Matt Reeves deu início a uma saga do Batman focada em mistérios e crimes, em um universo próprio. Robert Pattinson é o titular nesta adaptação.
Novo Batman
O Batman do DCU fará sua estreia, provavelmente, em The Brave and the Bold, ainda sem data marcada. O longa trará o morcegão ao lado de seu filho, Damian Wayne, como Robin. A franquia começa a se aproximar do herói em 2026, com um filme de um de seus vilões, o Cara-de-Barro, que já está em produção.
Seja o primeiro a comentar